
Cristiano Ronaldo é confirmado como titular do United contra o Newcastle
Jorge de Sousa
11 de setembro de 2021, 09:51
O Tottenham foi derrotado por 3 a 0 pelo Crystal Palace na manhã deste sábado (11) e pode perder a liderança da Premier ..
Jorge de Sousa - 11 de setembro de 2021, 10:25
O Tottenham foi derrotado por 3 a 0 pelo Crystal Palace na manhã deste sábado (11) e pode perder a liderança da Premier League ao final da rodada.
Zaha em cobrança de pênalti e Edouard (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Crystal Palace no Selhurst Park Stadium, em Londres.
Essa foi a primeira derrota do Tottenham nesta edição da Premier League e a equipe fica estacionada com nove pontos, precisando torcer para que Liverpool, Chelsea, Manchester United, West Ham ou Everton não vençam ao final da rodada para não perder a liderança.
Já o Crystal Palace venceu a primeira na competição e chegou aos quatro pontos ganhos, ocupando momentaneamente a 12ª colocação.
O Tottenham entrou em campo com diversos desfalques devido as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, como os argentinos Romero e Lo Celso, além do sul-coreano Son.
A situação ficou ainda mais complicada aos 12 minutos, quando Eric Dier sentiu uma lesão muscular após tentar um corte no campo de defesa e precisou ser substituído por Rodon.
O Crystal Palace teve durante toda a partida mais posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Tottenham. A única chance de perigo criada na primeira etapa saiu aos 43 minutos, quando Benteke testou rente ao poste direito.
A primeira finalização do Tottenham saiu apenas aos três minutos do segundo tempo, quando Lucas finalizou cruzado e Guita fez boa defesa no canto direito.
Aos nove minutos, Tanganga e Saha se desentenderam após uma falta no campo de ataque do Crystal Palace e ambos levaram cartão amarelo.
Só que 13 minutos, Tanganga acertou um carrinho em Jordan Ayew, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Jon Moss.
Com um a mais, o Crystal Palace intensificou a pressão e conseguiu uma penalidade a favor aos 29 minutos, quando James McArthur cruzou da direita e a bola explodiu no braço de Ben Davies.
Zaha pediu a bola e bateu rasteiro no canto direito, deslocando Lloris para abrir o placar.
O placar foi decidido pelo estreante Odsonne Edouard, que veio do banco de reservas para balançar a rede duas vezes. A primeira foi aos 39 minutos, quando recebeu de Zaha na área e finalizou cruzado no canto direito.
Já aos 47 minutos, Gallagher disparou pela direita e cruzou rasteiro para Edouard finalizar firme para vencer Lloris e fechar o placar no Selhurst Park Stadium.
LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 20ª rodada do Brasileiro