Tottenham tropeça contra Crystal Palace e pode perder liderança na Premier League

Jorge de Sousa

Tottenham tropeça contra Crystal Palace e pode perder liderança na Premier League

O Tottenham foi derrotado por 3 a 0 pelo Crystal Palace na manhã deste sábado (11) e pode perder a liderança da Premier League ao final da rodada.

Zaha em cobrança de pênalti e Edouard (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Crystal Palace no Selhurst Park Stadium, em Londres.

Essa foi a primeira derrota do Tottenham nesta edição da Premier League e a equipe fica estacionada com nove pontos, precisando torcer para que Liverpool, Chelsea, Manchester United, West Ham ou Everton não vençam ao final da rodada para não perder a liderança.

Já o Crystal Palace venceu a primeira na competição e chegou aos quatro pontos ganhos, ocupando momentaneamente a 12ª colocação.

DESFALQUES E EXPULSÃO BOBA CUSTAM VITÓRIA AO TOTTENHAM

O Tottenham entrou em campo com diversos desfalques devido as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, como os argentinos Romero e Lo Celso, além do sul-coreano Son.

A situação ficou ainda mais complicada aos 12 minutos, quando Eric Dier sentiu uma lesão muscular após tentar um corte no campo de defesa e precisou ser substituído por Rodon.

O Crystal Palace teve durante toda a partida mais posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Tottenham. A única chance de perigo criada na primeira etapa saiu aos 43 minutos, quando Benteke testou rente ao poste direito.

A primeira finalização do Tottenham saiu apenas aos três minutos do segundo tempo, quando Lucas finalizou cruzado e Guita fez boa defesa no canto direito.

Aos nove minutos, Tanganga e Saha se desentenderam após uma falta no campo de ataque do Crystal Palace e ambos levaram cartão amarelo.

Só que 13 minutos, Tanganga acertou um carrinho em Jordan Ayew, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Jon Moss.

Com um a mais, o Crystal Palace intensificou a pressão e conseguiu uma penalidade a favor aos 29 minutos, quando James McArthur cruzou da direita e a bola explodiu no braço de Ben Davies.

Zaha pediu a bola e bateu rasteiro no canto direito, deslocando Lloris para abrir o placar.

O placar foi decidido pelo estreante Odsonne Edouard, que veio do banco de reservas para balançar a rede duas vezes. A primeira foi aos 39 minutos, quando recebeu de Zaha na área e finalizou cruzado no canto direito.

Já aos 47 minutos, Gallagher disparou pela direita e cruzou rasteiro para Edouard finalizar firme para vencer Lloris e fechar o placar no Selhurst Park Stadium.

LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 20ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789243" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]