Tottenham vence o Arsenal de virada em clássico do Campeonato Inglês

Redação

arsenal tottenham campeonato inglês

De virada, o Tottenham venceu o Arsenal por 2 a 1 neste domingo (12) pela rodada 35 do Campeonato Inglês. Lacazette, em um golaço, abriu o placar pelos Gunners, mas Son aproveitou falha de Kolasinac e igualou o marcador. Na etapa final, Alderweireld subiu bem após cobrança de escanteio e testou firme para garantir a vitória do time de José Mourinho.

O clássico de Londres foi realizado no Tottenham Stadium e aconteceu sem torcida por causa da pandemia de covid-19.

As equipes ainda sonham com pelo menos o quinto lugar da tabela para se classificar à Liga Europa. Com o resultado, o Tottenham ultrapassou o Arsenal é o oitavo colocado com 52 pontos. Os Gunners aparecem em seguida, com 50 pontos conquistados.

Dois jogos completam a rodada. Bournemouth e Leicester se enfrentam neste domingo, às 15h, enquanto o Manchester United recebe o Southampton nesta segunda-feira (13).

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o já campeão Liverpool enquanto o Tottenham visita o Newcastle.

TOTTENHAM E ARSENAL FAZEM JOGO MOVIMENTADO

A partida foi bastante movimentada e com boas chances para os dois lados.

O Tottenham assustou primeiro com duas jogadas de Lucas Moura. Primeiro, o brasileiro chutou firme para a defesa do goleiro Martínez. Depois, deu ótimo passe para Harry Kane e o camisa 9 viu o arqueiro evitar o gol de cobertura.

Contudo, o Arsenal se recuperou e abriu o placar aos 16 minutos. Aurier vacilou na defesa e a bola ficou para Lacazette. O atacante ajeitou e soltou uma bomba que morreu no ângulo de Lloris, sem chances para o goleiro.

A vantagem, no entanto, durou pouco. Kolasinac errou feio no passe e jogou no contrapé de David Luiz. A bola ficou limpa para Son sair na cara do gol e dar uma cavadinha para igualar.

Na etapa final, Aubameyang carimbou a trave após receber passe de Lacazette. O troco dos Spurs veio com Kane: ele ganhou de Mustafi, entrou na área e tocou para Son, mas o coreano preferiu tentar o corte no goleiro ao invés de chutar e desperdiçou a oportunidade.

Bellerin tabela, bate travado e a bola sobra para Aubameyang. Ele finaliza de primeira e Lloris faz uma defesa incrível para evitar o segundo dos Gunners.

Contudo, aos 36, Alderweireld subiu bem após cobrança de escanteio e garantiu o triunfo aos donos da casa. No fim, Martínez ainda evitou o terceiro gol e fez boa defesa no chute de Kane.

Previous ArticleNext Article