Toulouse faz jogo duro, mas libera William Matheus

Depois de muita conversa, idas e vindas, o Toulouse da França liberou e o ala-esquerdo William Matheus já acertou sua co..

Redação - 31 de janeiro de 2017, 17:04

Depois de muita conversa, idas e vindas, o Toulouse da França liberou e o ala-esquerdo William Matheus já acertou sua contratação com o Coritiba. O atleta havia sido emprestado ao Fluminense no ano passado, onde fez uma boa temporada e chamou a atenção da diretoria alviverde para a vaga de Carlinhos. Na última semana, quando tudo parecia acertado, o time francês colocou mais barreiras para a liberação e aumentou a pedida. Matheus terá contrato até dezembro de 2019.

Em entrevista ao globoesporte.com, o diretor de futebol Alex Brasil disse as negociações paralelas com Ronaldinho Gaúcho fizeram os franceses crescerem o olho. “Foi um trabalho de todos, uma negociação difícil que teve idas e vindas. O fato de ter repercutido o nome do Ronaldinho Gaúcho, a Toulouse cresceu o olho, mas conseguimos inverter tudo. Foi uma negociação difícil, mas o atleta abdicou de coisas na França para nos ajudar. Agora, o atleta vem em definitivo”, disse Brasil

O diretor revelou também que Matheus chegou a ficar treinando escondido do grupo em Foz, onde aconteceu a pré-temporada.  “Desde Foz, ele está escondido treinando a parte física. Claro que, em momentos de trabalho com bola, não deixamos fazer. O atleta está desde a segunda semana com os jogadores. Mas não poderíamos divulgar porque traria problemas com o Toulouse”, concluiu.