Três brasileiros e um francês avançam para chave principal do Challenger Aberto do Paraná

Redação


Os dois últimos duelos entre tenistas em busca de vagas na chave principal do Challenger Aberto do Paraná aconteceram na quadra principal do Graciosa Country Club neste domingo (28). Oscar José Guitierrez, do Brasil e o francês Gianni Mina acabaram se sobressaindo frente seus oponentes e avançam para a disputa de simples no torneio.

A partida entre os brasileiros Oscar José Gutierrez e Tiago Lopes durou mais de duas horas e avançou até o set de desempate. Os tenistas vibravam muito durante todo o jogo, cada ponto era como se fosse o decisivo. O primeiro set foi vencido por Lopes, por 6/4. No segundo set Gutierrez sacou bem e complicou a partida para Lopes, a parcial ficou a favor de Gutierrez que venceu por 6/3, igualando a partida em 1 a 1. No set decisivo, apesar do equilíbrio, Gutierrez errou menos e conseguiu ficar com a vantagem no placar após quebrar o saque do adversário no nono game do tie brake. Aí ficou com a vantagem para servir e definir o confronto. Após um ace fechou o set em 6/4 e o jogo em 2 a 1.

> Brasileiros estão na chave principal do Challenger Aberto de Tênis do Paraná

“O que estou realizando dentro de quadra é fruto de um trabalho longo que venho fazendo, agora é seguir assim e se tiver oportunidade vou ganhar”, disse Gutierrez disse após o jogo.

A última partida do dia teve em quadra o brasileiro Nicolas Santos contra o francês Gianni Mina. O atleta da França de 24 anos demonstrou uma superioridade enorme no duelo. Sacando muito bem e com ótimas devoluções, Mina fechou o primeiro set em fáceis 6/0, em apenas 20 minutos de jogo. No segundo set o francês continuou no mesmo ritmo, ao passo que o atleta brasileiro tinha muitos erros não forçados em quadra. Dessa forma Mina fechou o set em 6/2 e a partida em 2 a 0, avançando para a chave principal do torneio.

Mina e Gutierrez se juntam a Caio Silva e Fabricio Neis como classificados para a chave principal do Challenger Aberto do Paraná que começa nesta segunda-feira (29).

Os Challengers são o degrau de acesso dos jovens tenistas aos torneios Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Masters Series e Grand Slams. O vencedor do Challenger Aberto do Paraná recebe pontos no ranking da ATP e a premiação de 50 mil dólares.

A etapa curitibana do Challenger terá as finais e semifinais transmitidas ao vivo pelos canais SporTV e BandSports, nos dias 3 e 4 de setembro, a partir das 10h. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita e está aberta ao público.

Confira os resultados das duas primeiras partidas deste domingo:

Andre Miele 0x2 Fabricio Neis –  parciais 7/6 (5) e 6/1
Alex Blumenberg 1×2 Caio Silva – parciais 6/4, 4/6 e 2/6
Oscar José Gutierrez 2×1 Tiago Lopes – parciais 4/6, 6/3 e 6/4
Gianni Mina 2×0 Nicolas Santos –  parciais 6/0 e 6/

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="381875" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]