Três clubes garantem vaga na Série B de 2018

Francielly Azevedo


Da CBF

A Série B do Campeonato Brasileiro conheceu, neste fim de semana, três novos integrantes para a disputa da competição em 2018. Em partidas emocionantes, Fortaleza (CE), Sampaio Corrêa (MA) e São Bento (SP) conquistaram a classificação para as semifinais da Série C e, de quebra, garantiram o acesso à Segunda Divisão na próxima temporada.

Com mais de 40 mil pessoas na arquibancada do Castelão, o Sampaio Corrêa empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda (RJ), no sábado (23). Como a equipe maranhense derrotou o Voltaço fora de casa por 1 a 0 na ida, garantiu – em apenas um ano – o retorno à Série B após o rebaixamento em 2016, além de uma vaga nas semifinais da Série C.

Mais tarde, também no sábado, foi a vez do Fortaleza conquistar o sonhado acesso depois de oito anos ausente da Série B. O Leão foi a Juiz de Fora (MG) encarar o Tupi/MG e trouxe na bagagem uma boa vantagem: no duelo de ida, a equipe cearense derrotou em casa o Galo Carijó por 2 a 0. No Mário Helênio, em um confronto disputadíssimo, o time do Pici segurou o ímpeto do Alvinegro e, mesmo com uma derrota por 1 a 0, carimbou a vaga nas semifinais da Série C, garantindo o lugar na disputa da Série B de 2018.

Neste domingo (24), o São Bento garantiu a vaga na Segunda Divisão. No primeiro jogo das quartas de final, o Azulão levou a melhor sobre o Confiança (SE) no Lourival Baptista, em Aracaju (SE), e saiu com a vitória: 2 a 0 para os visitantes. Na volta, o Bentão aproveitou com maestria a vantagem no resultado: segurou um empate sem gols contra o Dragão e selou sua passagem para as semifinais da Série C.

Vale lembrar que a última vaga será disputada entre CSA (AL) e Tombense (MG) nesta segunda-feira (25), em confronto marcado para às 20h30 (de Brasília) no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.