Trio de Ferro movimenta a capital nesta rodada do Paranaense

Francielly Azevedo

A terceira rodada da Taça Caio Júnior, válida pelo Campeonato Paranaense, movimentará Curitiba neste fim de semana. Os três clubes da capital paranaense que disputam a competição jogam em casa.

O Atlético-PR recebe o Rio Branco neste sábado (10), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Em posição confortável, por estar invicto no torneio, o rubro-negro quer dar o troco pela eliminação da semifinal, quando o Leão da Estradinha passou de fase, deixando o Furacão para trás. Por outro lado, o time parnanguara vive momento delicado. Amargando apenas uma vitória, a equipe do litoral demitiu o treinador e terá novo comando já neste duelo.

Ainda no sábado, às 20h, é a vez do Paraná Clube ser o anfitrião da partida com o Cascavel. O Tricolor mudou de treinador e está embalado depois de vencer o clássico Paratiba, por 2 a 0. Em contrapartida, a Serpente não vive um bom momento, vem de duas derrotas para o Foz por 2 a 0 e para o Cianorte, também 2 a 0.

No domingo (11), às 17h (de Brasília), o Coritiba fecha a terceira rodada contra o Foz do Iguaçu, no Couto Pereira. Após ser campeão da Taça Dionísio Filho, o Coxa soma dois tropeços na Taça Caio Júnior e quer se reerguer. Já o azulão é o terceiro no Grupo A, com uma vitória na largada em cima do Cascavel e uma derrota para o Maringá na última rodada.


Complemento da rodada

No complemento da rodada, o Cianorte recebe o Maringá no sábado, às 16h, no Albino Turbay. O duelo pode valer a liderança do grupo, já que a equipe maringaense é líder do Grupo A e o Leão do Vale vem logo atrás, em segundo na tabela.

No mesmo horário, o Londrina recebe o União, no estádio do Café. O time beltronense vem da goleada por 4 a 0 em cima do Rio Branco, enquanto o Tubarão busca reagir com a chegada do novo técnico Marquinhos Santos.

Prudentópolis e Toledo protagonizam o sexto duelo da competição, às 16h, de sábado, no Newton Agibert. O Prude vem da derrota para o Atlético-PR na última rodada, enquanto o Toledo segue embalado por ter goleado o Rio Branco e vencido o Londrina. O Porco divide a liderança do Grupo B com o Atlético-PR.

 

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.