Tudo que você precisa saber sobre o Paraná Bowl X

Leopoldo Scremin - Especial para o Paraná Portal

No próximo domingo (10), acontece a décima edição do Paraná Bowl, grande final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O atual bicampeão paranaense Paraná HP enfrenta o Coritiba Crocodiles, heptacampeão estadual. Confira os detalhes sobre o evento:

EQUIPES:

O Coritiba Crocodiles teve a melhor campanha na fase de classificação, vencendo as 3 partidas disputadas e terminando com um saldo de 215 pontos. Na semifinal derrotou o Brown Spiders por 40 a 11, se credenciando para a final. O retorno de Bruno Santucci é o grande diferencial da equipe que venceu as primeiras 7 edições do campeonato.

O Paraná HP também venceu suas 3 partidas na fase de classificação, derrotando o Maringá Pyros nas semifinais, melhor time do interior do estado, por 44 a 3. O grande destaque do Hp é sua poderosa defesa, comandada pelos “War Boyz”, que não sofreram nenhum touchdown na competição.


ATRAÇÕES:

Além da grande partida, a Federação Paranaense de Futebol Americano – FPFA programou uma festa digna da décima edição do campeonato. Terá a disposição para quem chegar mais cedo diversos food trucks, muita música e as cheerleaders animando a torcida nos intervalos.

A FPFA trará novamente dois profissionais que trabalham na ESPN Brasil, Antony Curti e Renan do Couto. Os dois trabalham na emissora narrando e comentando jogos da NFL, principal liga do esporte no mundo, e exercerão esta função a partida.

RECOMENDAÇÕES:

Para uma melhor experiência é recomendado chegar com antecedência no estádio, evitando assim filas na entrada e no estacionamento. A FPFA também pede para que se evite o uso de apitos, sanfonas, vuvuzelas, megafones, sinalizadores e fumaças, que podem atrapalhar a arbitragem e os atletas no transcorrer da partida. Também é
proibido levar alimentos e bebidas.

De resto, o evento é feito para total diversão dos espectadores. Pode pular, gritar, torcer e comemorar muito quando seu time pontuar. O futebol americano tem uma cultura muito legal de respeito entre os torcedores, então aproveite a festa!

SERVIÇO:

A partida terá início às 14 horas, porém os portões estarão abertos a partir das 12 horas. O evento acontece no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045, Tarumã, anexo ao Estádio Pinheirão). A entrada dos torcedores – diferente do que acontece normalmente – será pelo portão 2, na Rua Vitório Vizinoni, continuação da
Rua Armando Prince (esquina com a Av. Victor Ferreira do Amaral).

Os ingressos custam R$ 30,00 e tem direito a meia-entrada: idosos, estudantes, professores, doadores de sangue, deficientes físicos e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes (todos deverão apresentar a devida documentação para comprovação). Crianças menores de 6 anos e cadeirantes não pagam.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook