Tunísia e Marrocos garantem últimas vagas da África na Copa

Francielly Azevedo


As duas últimas vagas do continente africano na Copa do Mundo foram garantidas, neste sábado (11), pelas seleções da Tunísia e do Marrocos. Antes disso, Nigéria, Egito e Senegal tinham confirmado seus lugares na competição do ano que vem.

Os marroquinos disputaram a vaga em confronto direto com a Costa do Marfim, fora de casa. Sem medo do adversário, marcaram 2 a 0. Os gols foram anotados por Dirar e Benatia, em um intervalo de cinco minutos (aos 25 e aos 30), na primeira etapa da partida.

Com o placar, o Marrocos chegou a 12 pontos no grupo C, já os marfinenses terminaram com oito. O país norte africano volta a disputar uma Copa do Mundo após 20 anos, a última participação foi em 1998, na França.

A Tunísia carimbou o passaporte de maneira mais tímida. Empatou em 0 a 0 com a Líbia, somou 14 pontos na chave A. A pontuação deixou a equipe um ponto à frente da República Democrática do Congo, que venceu a Guiné por 3 a 1, mas não conseguiu ficar com a vaga.

A última vez que os tunisianos estiveram na Copa foi em 2006, na Alemanha. Esta será a quinta participação do país no mundial.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.