TV crava que PSG aceitou proposta e Neymar retornará ao Barcelona

Vinicius Cordeiro

neymar barcelona psg

Segundo a “Sky Sports”, canal de TV da Itália, o PSG (Paris Saint-Germain) aceitou a proposta do Barcelona e Neymar voltará ao Camp Nou. De acordo com a informação do repórter Gianluza di Marzio, a oficialização da transferência do brasileiro deverá ser feita em breve. Contudo, a reportagem não revelou o valor do negócio e nem se a ida de Ousmane Dembélé à Paris faz parte da oferta.

O que foi noticiado é que o lateral Jean-Claire Todibo e do meia Ivan Rakitic vão ao PSG.

Todibo é um zagueiro de 19 anos, contratado pelo Barça junto ao Toulouse nesta temporada. Ele fez apenas 10 jogos no time francês e disputou duas partidas pela seleção da França sub-20, mas é visto como uma promessa mundial. O que surpreende é seu envolvimento no negócio, já que ele foi contratado recentemente.

De qualquer forma, a informação que as assinaturas devem ocorrer nas próximas horas. O Mundo Deportivo, da Espanha, divulgou que os presidentes Joseph Maria Bartomeu e Nasser Al Khelaifi se encontram em Mônaco. Os dois devem se reunir para discutir os detalhes finais da transação, além de acompanhar o sorteio da Champions League.

Nesta quarta-feira (28), a informação do “L’Equipe“, da França, era que o Barcelona havia oferecido 130 milhões de euros (algo em torno de R$ 594 milhões), mais Rakitic e Dembélé. Entretanto, a dificuldade do negócio seria justamente convencer os dois jogadores.

O “Mundo Deportivo” declarou que o Barça sabe que precisa fazer um sacrifício para ter Neymar. E isso seria a saída de Rakitic, “um jogador com grande prestígio no futebol europeu”.

Porém, Dembélé seria o principal problema. Seu agente, Moussa Sissoko, já deixou claro que o atleta de 22 anos pretende seguir no Barça. Contudo, a diretoria blaugraná tenta convencer o francês a defender o PSG. O principal responsável a fazer isso seria Eric Abidal, secretário-técnico do Barça.

REAL MADRID SAI POR CIMA DA NOVELA NEYMAR

De acordo com o jornal “As“, da Espanha, quem foi favorecido por essa negociação foi o Real Madrid. Isso porque os madridistas sonham em buscar Kylian Mbappé, atacante de 20 anos.

“Não contratar Neymar abre a porta para Florentino [Pérez, presidente dos merengues] a uma futura operação para trazer Mbappé ao Santiago Bernabéu, o grande movimento estratégico que planeja. Ter trazido Neymar neste verão dificultaria enormemente a transação do francês”, diz a matéria assinada pelo jornalista Marco Ruiz.

Previous ArticleNext Article