UEFA quer 16 vagas para a Copa do Mundo de 2026

Depois que a Fifa divulgou que a Copa de 2016 terá 48 seleções, a UEFA já se adiantou e afirmou por meio de seu presiden..

Redação - 09 de fevereiro de 2017, 17:57

Depois que a Fifa divulgou que a Copa de 2016 terá 48 seleções, a UEFA já se adiantou e afirmou por meio de seu presidente, Aleksander Ceferin, que irá pedir mais 16 vagas para o continente europeu, que segundo ele teve um aumento muito grande no número de associados.

“Concluímos que é realista solicitar 16 vagas e também uma condição: que cada seleção europeia seja alocada em um grupo diferente da Copa”, disse Ceferin, no final da reunião do Comitê Executivo da UEFA, nesta quinta-feira (9). Caso o pedido seja aceito, a Copa não teria nenhuma partida entre seleções europeias na primeira fase.

Segundo as novas regras, as seleções seriam divididas em 16 grupos de três times cada. Os dois melhores de cada chave avançam à fase seguinte e a partir daí serão 32 seleções na disputa do mata-mata.

Apesar do forte lobby europeu, a Fifa quer definir as vagas de cada confederação na Copa de 2016, em reunião a ser realizada no Bahrein, em maio.