Uefa vai refazer o sorteio das oitavas da Champions League; entenda

A Uefa anulou o sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (13) dos confrontos das oitavas de final da Champions Lea..

Pedro Melo - 13 de dezembro de 2021, 10:09

(Reprodução/Twitter/Uefa)
(Reprodução/Twitter/Uefa)

A Uefa anulou o sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (13) dos confrontos das oitavas de final da Champions League. De acordo com a entidade, houve um erro no software e a definição dos jogos acontecerá novamente a partir das 11h (horário de Brasília).

"Diante de um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio dos oitavas de final da Uefa Champions League", informou a Uefa.

As imagens do sorteio mostram que houve um erro ao não colocar o Manchester United como possível adversário do Atlético de Madrid. Além disso, a equipe de Cristiano Ronaldo tinha sido sorteada para enfrentar o Villarreal, o que não era possível por estarem no mesmo grupo.

O Atlético de Madrid reclamou do erro da Uefa, que anulou o sorteio por conta do erro.

SAIBA COMO SERÁ O SORTEIO DAS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

Os times classificados são divididos em dois potes – líderes em um outro e segundos em outro. Nenhuma equipe pode enfrentar o adversário da fase de grupos e clube do mesmo país. Isso significa que os possíveis adversários do atual campeão Chelsea, por exemplo, são apenas Ajax, Real Madrid, Bayern de Munique e Lille.

Já o PSG, de Neymar, Messi e Mbappé, também avançou em segundo e não pode encarar Manchester City e Lille.

Confira todos os classificados para as oitavas da Champions League

Grupo A: Manchester City e PSG;

Grupo B: Liverpool e Atlético de Madrid;

Grupo C: Ajax e Sporting;

Grupo D: Real Madrid e Inter de Milão;

Grupo E: Bayern de Munique e Benfica;

Grupo F: Manchester United e Villarreal;

Grupo G: Lille e RB Salzburg;

Grupo H: Juventus e Chelsea

O pote 1 das oitavas de final da Champions League tem Manchester City, Liverpool, Ajax, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, Lille e Juventus. Já o pote 2 contra com PSG, Atlético de Madrid, Sporting, Inter de Milão, Benfica, Villarreal, RB Salzburg e Chelsea.

As datas para as oitavas de final da Champions League são dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro para os jogos de ida e dias 8, 9, 15 e 16 de março para os duelos de volta.