
Atlético-PR busca vitória sobre o Cruzeiro para chegar ao G4
Fernando Garcel
11 de julho de 2016, 09:32
Dana White, presidente do UFC, anunciou na noite deste domingo (10) que a organização foi vendida por U$$ 4 bilhões, cer..
Fernando Garcel - 11 de julho de 2016, 10:03
Dana White, presidente do UFC, anunciou na noite deste domingo (10) que a organização foi vendida por U$$ 4 bilhões, cerca de R$ 13,1 bilhões, para a companhia de entretenimento WME-IMG. Os irmãos Lorenzo e Frank Fertitta continuam como sócios, mas minoritários, e White permanece na presidência da organização, com 1% dos negócios.
O acordo financeiro bateu o recorde de maior venda de franquia esportiva da história. Os rumores sobre a venda acontecem desde maio, quando a ESPN americana informou que a empresa estaria em negociações avançadas com quatro possíveis compradores. O anúncio formal da venda deve acontecer ainda nesta segunda-feira (11).
O UFC é atualmente a principal organização de MMA e está presente em 156 países por meio de lutas transmitidas pela televisão, chegando a 1,1 milhão de residências, em 29 idiomas. A compradora WME-IMG representa artistas e atletas, como Conor McGregor, Brock Lesnar e Ronda Rousey, que lutam no UFC, além de atuar na área de entretenimento.