União Beltrão aposta na experiência pela estabilidade no Paranaense

Jorge de Sousa

União de Beltrão - Campeonato Paranaense - União - Raphael Bahia

Em 2018, o União Beltrão retornou a elite do Campeonato Paranaense após 38 anos. Mas a expectativa de uma boa campanha não se concretizou e a equipe foi rebaixada. Para 2020, a diretoria apostou em um perfil experiente para conseguir maior estabilidade no mercado.

Dos 11 titulares, sete são atletas com mais de 30 anos de idade. Mas a responsabilidade de liderar esse elenco cabe ao novato Raphael Bahia. Com 36 anos, Bahia terá sua primeira experiência como técnico em uma divisão principal estadual.

Bahia trabalhou em comissões técnicas do Flamengo, do Criciúma, do Vasco e do Botafogo. Com 36 anos, o técnico será mais novo que alguns jogadores do seu plantel, como o goleiro Marcos Paulo (38) e os atacantes Jabá (38) e Marcelo Régis (37).

TIME BASE

Bahia aposta em uma formação com quatro homens no meio campo, sendo que Luan pode ser utilizado também como um ponteiro. Na frente, a dupla veterana Jabá e Marcelo Régis tem o desafio de balançarem as redes adversárias.

Com isso, a equipe que Raphael Bahia deve colocar em campo neste sábado (18) contra o Athletico Paranaense deve ter: Marcos, Júlio Lopes, Samuel, Casemiro e Cleiton; Rafael, Léo Bartholo, Sato e Luan; Jabá e Marcelo Régis.

PALAVRA DO TÉCNICO

1- Quais as expectativas do União para o seu retorno à primeira divisão?

As melhores possíveis. Sabemos das dificuldades do campeonato paranaense, mas fizemos uma pré-temporada muito boa e acreditamos que faremos uma boa competição.

2- Como sua experiência em diversas comissões técnicas pelo Brasil o auxiliam em sua primeira experiência como técnico?

Com ideias novas de jogo e organizações durante a partida. Sabemos que a evolução do futebol busca tornar o jogo cada vez mais dinâmico e tentamos passar isso aos atletas para que possam fazer bons jogos.

3- O elenco do União para o Paranaense já está fechado?

O elenco nunca vai estar fechado. Estaremos sempre monitorando o mercado em busca de reforços. Já tínhamos uma base do time que foi responsável pelo acesso e fomos pontuais nas contratações.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="679801" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]