União entra no Campeonato Paranaense com o objetivo de permanecer na primeira divisão

Vice-campeão da segundona, União volta para a primeira divisão com o objetivo de permanecer na elite do Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 22 de janeiro de 2022, 10:52

(Reprodução/Facebook)
(Reprodução/Facebook)

O Clube Esportivo União é uma das novidades para o Campeonato Paranaense de 2022. Vice-campeão da segundona após perder a final para o Independente SãoJoseense, o CEU entra no estadual com um objetivo claro: permanecer na primeira divisão. O time de Francisco Beltrão é o penúltimo clube da série especial do Paraná Portal sobre os 12 clubes do estadual.

Desde que retornou à elite do Campeonato Paranaense em 2018, o União não ficou mais de um ano na primeira divisão. O CEU foi rebaixado em 2018, subiu em 2019, caiu novamente em 2020 e conquistou o acesso mais uma vez no ano passado

TIME-BASE DO UNIÃO

O União manteve alguns jogadores do elenco que conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paranaense. São eles: goleiro Guilherme Neto, laterais Gabriel Fonseca e João Guimarães, zagueiro Wesley Vargas, volante Djair e atacante Marlon.

Para a estreia contra o União, o CEU deve entrar em campo com Fernando; Gabriel, Dadalt, Fandinho e João Guimarães; Giba, Flávio, Sato e Barretto; Wellison e Jardeu.

PALAVRA DO TÉCNICO RAFAEL ANDRADE

Como está o União para o Campeonato Paranaense após conquistar o acesso para a primeira divisão?

Nosso principal objetivo é a permanência na primeira divisão. A gente calculou que com 12 pontos vamos permanecer na primeira divisão. Vamos primeiramente em busca de adquirir esses 12 pontos e, consequentemente logo após esse objetivo, tentar uma vaga no mata-mata, que nos permite sonhar com algo maior em nível de Série D e Copa do Brasil.

O União manteve a base do time que subiu ou reformulou o elenco?

Mantivemos alguns atletas que conquistaram o acesso e montamos uma seleção da divisão de acesso do futebol paranaense, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Foi essa a linha adotada por nós para a montagem da equipe.

O que esperar do União já na estreia do Campeonato Paranaense contra o Operário?

Nós vamos com toda a humildade e respeitando todo o poderio e história do Operário. O que pode esperar do Clube Esportivo União é que vai jogar de uma forma simples. Com posse de bola, vai tentar agredir o adversário. E sem a bola, vai ter a humildade de saber se defender.