União goleia Rio Branco em confronto direto pela permanência

Roger Pereira

De vice-campeão do primeiro turno para ameaçado de rebaixamento. O regulamento do Campeonato Paranaense transforma a campanha do Rio Branco em uma montanha-russa. Nesta quarta-feira, o time do litoral foi goleado pelo União, em Francisco Beltrão, por 4 a 0, caiu para a lanterna do Grupo B na Taça Caio Júnior, o segundo turno do campeonato, e fica a um ponto da zona de rebaixamento, com sete pontos somados no total, um a mais que o próprio União, que, depois de vencer o Paraná na estreia, vinha de cinco derrotas consecutivas.

Dê pênalti, o experiente atacante Schwenck abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo. O meia Sato (duas vezes) e o atacante Vieira garantiram a vitória na etapa final. Com o resultado, o União-PR fica na terceira posição do Grupo B, com três pontos, e o Rio Branco é o lanterna, com zero.

Pelo regulamento do Campeonato Paranaense, serão rebaixadas as duas equipes com pior campanha no somatório das fases classificatórias dos dois turnos da competição. Apesar de ter chagado à decisão da Taça Caio Júnior, O Rio Branco somou apenas 7 pontos e, como ainda não pontuou no returno, está na 10ª posição da classificação geral, na frente apenas de União (6 pontos) e Prudentópolis (4).

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal