United e City fazem clássico pela Premier League; veja escalações e onde assistir

Jorge de Sousa

United e City fazem clássico pela Premier League; veja escalações e onde assistir

A cidade de Manchester estará sob chamas neste sábado (6), com o clássico entre United e City pela 11ª rodada da Premier League.

As duas equipes de Manchester estão na parte de cima da tabela e precisam vencer para se manterem próximos do líder Chelsea.

Além da briga pelo topo da Premier League em jogo, esse será o primeiro clássico de Manchester de Cristiano Ronaldo desde seu retorno ao United.

Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o confronto!

MANCHESTER UNITED X MANCHESTER CITY – 9H30

O líder Chelsea soma 25 pontos após dez rodadas na Premier League, enquanto City (20 pontos) e United (17 pontos) fazem o clássico de Manchester com o objetivo de permanecerem na cola do rival londrino.

Mas enquanto o City venceu três dos últimos cinco jogos na Premier League, o United demonstra maior instabilidade na competição e venceu apenas uma das últimas cinco partidas.

Por isso, Ole Gunnar Solskjaer segue pressionado no comando do United e tem contado com Cristiano Ronaldo inspirado como principal base nos últimos jogos.

O português conseguiu anotar quatro gols e distribuir uma assistência nos últimos quatro jogos pelo United, demonstrando ser um dos candidatos a Bola de Ouro nesta temporada.

Para o clássico, Solskjaer não irá poder contar com Varane (lesionado) e Pogba (suspenso), devendo optar para Lindelof para a zaga e Fred para o meio campo.

Já o City foi surpreendido na última rodada pelo Crystal Palace de Patrick Vieira e perdeu a chance de se manter perto do Chelsea na tabela da Premier League.

Assim como Solskjaer, Pep Guardiola também tem desfalques para escalar o Manchester City. Ferran Torres e Laporte são desfalques certos – ambos por lesão, enquanto Walker ainda é dúvida para o clássico.

Dessa forma, Guardiola deve formar a defesa do City com Rúben Dias e John Stones e a dúvida da escalação de Walker pode colocar João Cancelo como titular na lateral direita ou na esquerda.

Onde assistir? ESPN Brasil e Star+

Manchester United: De Gea; Bailly, Lindelof e Maguire; Wan-Bissaka, McTominay, Fred, Bruno Fernandes e Shaw; Cristiano Ronaldo e Cavani – Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Manchester City: Ederson; Walker (João Cancelo), Rúben Dias, Stones, João Cancelo (Zinchenko); Rodri, Bernardo Silva, Kevin de Bruyne; Foden, Grealish e Gabriel Jesus – Técnico: Pep Guardiola

Arbitragem: Michael Oliver

Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett

LEIA TAMBÉM: Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 30ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801660" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]