United vence Norwich com gol de Cristiano Ronaldo na Premier League

Com mais um gol de Cristiano Ronaldo, o Manchester United venceu o Norwich por 1 a 0 na tarde deste sábado (11) e se man..

Jorge de Sousa - 11 de dezembro de 2021, 16:25

Com mais um gol de Cristiano Ronaldo, o Manchester United venceu o Norwich por 1 a 0 na tarde deste sábado (11) e se manteve firme na briga por vaga na Champions League na Premier League.

O duelo foi realizado no Old Trafford, em Manchester.

Desde o retorno de Cristiano Ronaldo ao United, o atacante anotou 13 gols e distribuiu duas assistências em 17 jogos. Outra marca positiva para os Red Devils neste sábado é a manutenção da invencibilidade de Ralf Rangnick no comando da equipe, com duas vitórias e um empate em três jogos.

A vitória deixou o United na quinta posição com 27 pontos, mesma pontuação do West Ham, mas a equipe londrina leva vantagem pelo saldo de gols (9 a 2).

Já o Norwich segue na briga contra o rebaixamento, na lanterna da Premier League com apenas 10 pontos conquistados em 16 partidas, sete abaixo do 17º colocado, Watford,

Na próxima rodada da Premier League as duas equipes entram em campo já nesta terça-feira (14). O Norwich recebe o Aston Villa, enquanto o United visita o Brentford.

CRISTIANO RONALDO GARANTE VITÓRIA DO UNITED NA MARCA PENAL

A primeira chance de perigo da partida foi criada pelo Manchester United. Aos 14 minutos, Alex Telles cobrou falta da entrada da área e carimbou o travessão.

Krul salvou o Norwich aos 36 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu na área, limpou a marcação e bateu cruzado para o goleiro espalmar a bola pela linha de fundo.

O Norwich chegou pela primeira vez aos 38 minutos. Giannoulis aproveitou sobra na esquerda e cruzou para Rupp testar, mas a finalização foi nas mãos de De Gea.

O United voltou a levar perigo aos 46 minutos. Jadon Sancho tentou o cruzamento da intermediária e Maguire testou firme para Krul espalmar.

De Gea evitou o gol do Norwich aos 11 minutos Pukki recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para o goleiro espalmar no canto direito.

Nova chance do Norwich aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Sorensen ganhou pelo alto e testou firme para De Gea espalmar.

Aos 28 minutos, McTominay cruzou da direita e Cristiano Ronaldo foi puxado por Aarons na área. Pênalti para o United, convertido por CR7 no canto esquerdo.

De Gea voltou a salvar o United aos 31 minutos. Após cobrança de falta da intermediária, Kablak apareceu livre para testar no canto esquerdo, parando em grande intervenção do arqueiro.

A pressão do Norwich seguiu aos 36 minutos. Gilmore aproveitou sobra na entrada da área e finalizou firme, mas Baily conseguiu desviar o remate, com a bola passando rente ao poste esquerdo.

Cristiano Ronaldo teve a chance de 'matar' o jogo aos 40 minutos. Rashford disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para CR7, mas o atacante isolou a finalização na pequena área.

LEIA MAIS: Saiba o que Max Verstappen e Lewis Hamilton precisam para conquistar o título da F1