Grêmio perde da Universidad Católica e embola grupo na Libertadores

Jorge de Sousa

Grêmio perde da Universidad Católica e embola grupo na Libertadores

O Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pela Universidad Católica na noite desta quarta-feira (16) e viu a classificação do Grupo E da Copa Libertadores da América ficar embolada.

Zampedri e Aued balançaram as redes na vitória da Universidad Católica.

O duelo foi realizado no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Las Condes, no Chile, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Grupo E da Copa Libertadores também conta com Internacional e América de Cáli. Ambas as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, com vitória colorada por 4 a 3.

Após a terceira rodada, o Internacional lidera a chave com sete pontos, seguido pelo Grêmio com quatro pontos. América de Cáli e Universidad Católica com três pontos ganhos fecham a chave.

O Grêmio volta a campo neste domingo (20), quando recebe o Palmeiras na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h.

GRÊMIO DOMINADO PELA CATÓLICA NO CHILE

A primeira chance de gol da partida foi da Universidad Católica logo no minuto inicial. Após cobrança de escanteio da esquerda, Vanderlei tirou de soco e o rebote ficou com Puch, que emendou de primeira para firme defesa do goleiro.

Nova chance da Católica aos 15 minutos. Huesca arriscou da intermediária, a bola pegou efeito e Vanderlei teve que fazer a defesa em dois tempos.

A Católica seguiu melhor no jogo e quase abriu o placar aos 29 minutos. Lezcano tocou para Fuenzalida no centro e o meia limpou a jogada, batendo firme para Vanderlei espalmar, a bola tocar no travessão e sair pela linha de fundo.

Vanderlei salvou novamente o Grêmio aos 39 minutos. Puch roubou bola de Geromel e rolou para Zampedri invadir a área livre, mas parar em grande intervenção do goleiro.

No lance, Geromel sentiu uma lesão no pé direito e precisou ser substituído por Rodrigues.

A pressão da Católica resultou em gols na reta final da primeira etapa. Aos 43 minutos, Rebolledo cruzou da esquerda, Lezcano ajeitou pelo alto e Zampedri matou no peito e bateu firme para abrir o placar.

Dois minutos depois, novo gol da Católica. Aued lançou Pinares nas costas de Rodrigues e o meia deu um chapéu em Vanderlei, antes de finalizar para o fundo das redes.

A Católica continuou a dominar a partida na segunda etapa. Logo aos nove minutos, Pinares lançou Lezcano, que rolou para Aued na entrada da área, mas o meia bateu à direita da meta.

Mais uma chance da Católica aos 21 minutos. Aued arriscou da entrada da área e Vanderlei espalmou. A sobra ficou com Zampedri, mas o goleiro e Cortez chegaram para abafar a finalização na pequena área e salvar o Grêmio.

A principal chance de gol do Grêmio saiu apenas aos 24 minutos da segunda etapa. Robinho encontrou Alisson na área e o meia ajeitou para a batida de Diego Souza, mas o atacante pegou embaixo da bola e isolou.

LEIA MAIS: A melhor jogada de Neymar

Previous ArticleNext Article