Uruguai atropela Equador em primeira goleada da Copa América

Vinicius Cordeiro

Uruguai

O Uruguai meteu 4 a 0 no Equador neste domingo (16) e aplicou a primeira goleada da Copa América 2019. Até agora, o maior placar havia sido 3 a 0, no triunfo do Brasil sobre a Bolívia.

Apenas 13.611 acompanharam o duelo no Mineirão. Nicolás Lodeiro, Edison Cavani, em um lindo voleio, Luis Suárez e Arturo Mina, contra, anotaram os gols da Celeste.

Com o resultado, os uruguaios lideram o Grupo C, enquanto os equatorianos ficam na lanterna. Nesta segunda-feira (16), às 20h, no Morumbi, Japão e Chile completam a primeira rodada do torneio.

VITÓRIA TRANQUILA

O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos, quando Lodeiro recebeu cruzamento de Suárez e dominou com estilo, tirando dois marcadores, para bater firme no canto do gol.

Aos 23, a vida ficou mais facilitada. Quintero deu uma cotovelada em Lodeiro e recebeu o cartão vermelho direto depois do árbitro brasileiro Anderson Daronco rever o lance no telão do VAR.

Com a vantagem numérica, só deu Uruguai. O goleiro Alex Domínguez protagonizou um bom embate com Cavani e levou a melhor no início. O atacante arrematou primeiro com a chapa do pé. Depois, completou o cruzamento de letra. Nas duas, o equatoriano espalmou, ganhando cumprimentos do camisa 21 da celeste.

O Uruguai ampliou aos 32, em uma bela jogada ensaiada. Depois da cobrança de escanteio, Lodeiro cabeceou para Godín, que testou para o meio da área. Cavani estava lá e acertou um lindo voleio para mandar a bola no ângulo da meta equatoriana.

O jogo ficou totalmente controlado pelos uruguaios, que marcaram o terceiro com Suárez, após o desvio de Cáceres na cobrança de escanteio.

No segundo tempo, aos 33, Cavani cruzou para Pereiro, que ajeitou de peito para trás. O zagueiro Mina tentou cortar o perigo, mas mandou contra a própria rede e fechou o marcador.

Previous ArticleNext Article