
Árbitro da final da Rio-2016 apitará a partida entre Brasil e Sérvia
Folhapress
25 de junho de 2018, 12:48
O Uruguai venceu a Rússia, por 3 a 0, nesta segunda-feira (25), em Samara, pela última rodada do Grupo A. As duas equipe..
Francielly Azevedo - 25 de junho de 2018, 12:58
O Uruguai venceu a Rússia, por 3 a 0, nesta segunda-feira (25), em Samara, pela última rodada do Grupo A. As duas equipes estão classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo. Com o resultado, os uruguaios terminam na liderança, enquanto os russos na segunda colocação. Os adversários da próxima fase, saem dos jogos das 15h, do Grupo B.
Os uruguaios começaram a partida na pressão. Em menos de um minuto, arriscaram a primeira vez. Enquanto isso, os russos tentavam aproveitar os contra-ataques, sem muito sucesso.
Aos oito minutos o Uruguai abriu o placar. Suárez cobrou falta da entrada da área, acertando o canto esquerdo de Akinfeev.
A Rússia chegou com Cheryshev, que bateu de pé direito, mas Muslera defendeu. O Uruguai não se deixou assustar e, aos 22, teve o placar ampliado. Após cruzamento na área, a zaga russa afastou o perigo. Na sobra, Laxalt bateu da entrada da área, a bola desviou em Cheryshev, contra, e foi morrer no fundo do gol.
Aos 36, os uruguaios ficaram com um a mais. Após ser deixado para trás, Smolnikov deu um carrinho o meia uruguaio Laxalt. O árbitro marcou falta e deu o segundo amarelo para o russo, que foi para o vestiário mais cedo.
No segundo tempo, a Rússia aumentou o volume de jogo ofensivo e deu trabalho para os uruguaios. Quando os sul-americanos iam para o ataque, não eram tão efetivos nas finalizações.
Já no fim, a Rússia chegou com Smolov, que deixou Torreira no chão, foi até a linha de fundo e cruzou, mas Muslera se adiantou e ficou com a bola.
O Uruguai também tentou com Cavani. Da entrada da área, o jogador chutou forte, a bola desviou e foi para escanteio.
Só que ainda deu tempo do terceiro gol. Aos 44, após escanteio, Godín subiu e testou. Akinfeev fez outra grande defesa. Porém, a bola terminou com Cavani, que empurrou para o fundo do gol.
Com o resultado, o Uruguai termina em primeiro do Grupo A, com nove pontos, a Rússia se classifica em segundo, com seis pontos. Egito e Arábia Saudita são os dois eliminados do Grupo A. Às 15h, saem os adversários do Grupo B.