Uruguai bate a Rússia e termina na liderança do Grupo A

Francielly Azevedo


O Uruguai venceu a Rússia, por 3 a 0, nesta segunda-feira (25), em Samara, pela última rodada do Grupo A. As duas equipes estão classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo. Com o resultado, os uruguaios terminam na liderança, enquanto os russos na segunda colocação. Os adversários da próxima fase, saem dos jogos das 15h, do Grupo B.

Os uruguaios começaram a partida na pressão. Em menos de um minuto, arriscaram a primeira vez. Enquanto isso, os russos tentavam aproveitar os contra-ataques, sem muito sucesso.

Aos oito minutos o Uruguai abriu o placar. Suárez cobrou falta da entrada da área, acertando o canto esquerdo de Akinfeev.

A Rússia chegou com Cheryshev, que bateu de pé direito, mas Muslera defendeu. O Uruguai não se deixou assustar e, aos 22, teve o placar ampliado. Após cruzamento na área, a zaga russa afastou o perigo. Na sobra, Laxalt bateu da entrada da área, a bola desviou em Cheryshev, contra, e foi morrer no fundo do gol.

Aos 36, os uruguaios ficaram com um a mais. Após ser deixado para trás, Smolnikov deu um carrinho o meia uruguaio Laxalt. O árbitro marcou falta e deu o segundo amarelo para o russo, que foi para o vestiário mais cedo.

No segundo tempo, a Rússia aumentou o volume de jogo ofensivo e deu trabalho para os uruguaios. Quando os sul-americanos iam para o ataque, não eram tão efetivos nas finalizações.

Já no fim, a Rússia chegou com Smolov, que deixou Torreira no chão, foi até a linha de fundo e cruzou, mas Muslera se adiantou e ficou com a bola.

O Uruguai também tentou com Cavani. Da entrada da área, o jogador chutou forte, a bola desviou e foi para escanteio.

Só que ainda deu tempo do terceiro gol. Aos 44, após escanteio, Godín subiu e testou. Akinfeev fez outra grande defesa. Porém, a bola terminou com Cavani, que empurrou para o fundo do gol.

Com o resultado, o Uruguai termina em primeiro do Grupo A, com nove pontos, a Rússia se classifica em segundo, com seis pontos. Egito e Arábia Saudita são os dois eliminados do Grupo A. Às 15h, saem os adversários do Grupo B.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="532363" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]