Uruguai e Japão empatam no duelo mais movimentado da Copa América

No melhor jogo da Copa América 2019 até aqui, Uruguai e Japão empataram por 2 a 2 nesta quinta-feira (20). 33.492 mil pa..

Vinicius Cordeiro - 20 de junho de 2019, 21:58

Foto: Divulgação Twitter  / Uruguai
Foto: Divulgação Twitter / Uruguai

No melhor jogo da Copa América 2019 até aqui, Uruguai e Japão empataram por 2 a 2 nesta quinta-feira (20). 33.492 mil pagantes acompanharam o duelo, válido pela segunda rodada do Grupo C, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O público total foi de 39.733 pessoas a renda foi de R$ 6.613.630.

Só na primeira etapa, o atacante Miyoshi abriu o placar e viu o atacante Luis Suárez igualar em pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Na etapa final, Miyoshi colocou os japoneses na frente de novo, mas José Giménez, de cabeça, igualou tudo mais uma vez.

Não foi a primeira vez que quatro gols saíram no mesmo jogo, já que o Chile goleou os próprios japoneses por 4 a 0 e Paraguai e Catar empataram pelo mesmo placar. Entretanto, o embate entre as seleções fugiu do que vem sendo a regra do torneio até aqui, recheado de atuações medianas e nem tantas emoções.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Uruguai chega aos quatro pontos e é líder provisório da chave. Isso porque o Chile encara o Equador nesta sexta-feira (20), às 21h, na Arena fonte Nova, em Salvador. Caso triunfem, os chilenos assumem a ponta.

Por enquanto, os chilenos, com três pontos, aparecem na segunda posição. Japão, com um ponto, e os equatorianos, com nenhum, fecham a tabela.

A última rodada acontece na próxima segunda-feira (24), às 20h. Chile e Uruguai se encaram no Maracanã, enquanto o Japão duela contra o Equador no Mineirão. 

O JOGO

Não foi pelos quatro gols marcados que a partida pode ser a melhor. Mesmo os japoneses serem azarões (já que disputam o torneio com uma equipe sub-23), o embate entre as duas seleções uniu organização tática e vontade dos jogadores, resultando em diversas chances criadas para os dois lados.