Uruguai vence Arábia Saudita e define classificados do Grupo A

Rússia e Uruguai nas oitavas; Egito e Arábia Saudita eliminados. Após a a conclusão da segunda rodada, o Grupo A da Copa..

Roger Pereira - 20 de junho de 2018, 14:48

Rússia e Uruguai nas oitavas; Egito e Arábia Saudita eliminados. Após a a conclusão da segunda rodada, o Grupo A da Copa do Mundo já está definido, restando apenas russos e uruguaios definirem, em confronto direto, quem passa em primeiro e quem será o segundo colocado da chave. Nesta quarta-feira, o Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1 a 0, chegando aos mesmos seis pontos da Rússia e deixando Egito e Arábia sem pontuar.

Um gol de Luiz Suárez, no início da partida, definiu o jogo, que se desenhou bem mais complicado do que parecia, uma vez que o Uruguai saiu na frente já nos primeiros minutos e a Arábia vinha de uma goleada sofrida por 5 a 0 diante da Rússia. Com algumas alterações em relação ao time da estreia e precisando do resultado, os árabes se mostraram bem mais competitivos, aplicados na marcação e, por pouco, não empataram a partida.

Autor do gol que classificou o Uruguai, Luis Suárez fez diante da Arábia Saudita seu 100º jogo com a camisa celeste. Ele é o sexto jogador a ter atingido a marca centenária de partidas pelo time.

Outros quatro com mais de 100 partidas estão no atual elenco uruguaio: Maxi Pereira, o capitão Diego Godín, Cristian Rodríguez e Edinson Cavani. Completa a lista o ídolo Diego Forlán, eleito melhor jogador do Mundial de 2010.

Maior artilheiro da história da seleção, Suárez chegou a 52 gols, ampliando seu recorde na liderança. Também se tornou o primeiro uruguaio a marcar em três Copas diferentes: 2010, 2014 e 2018.

Rússia e Uruguai se enfrentam na próxima segunda-feira (25), em Samara, às 11h (de Brasília), na partida que define a liderança do Grupo A da Copa do Mundo. Por enquanto, eles estão empatados em pontos (6), mas os russos têm saldo de gols mais expressivo: sete gols, contra dois da equipe sul-americana.

As outras duas seleções da chave, Arábia Saudita e Egito, já eliminadas, se despedem da Rússia também na segunda, no mesmo horário.