Usain Bolt, o raio passou pela terceira vez

Redação


O jamaicano Usain Bolt entrou para a história. Ao cruzar a linha de chegada dos 100m rasos em 9s81 ele se tornou o primeiro atleta a conquistar o tricampeonato na categoria.

O seu maior rival, Justin Gatlin, ficou atrás com o tempo de 9s89 e foi prata. Já o canadense Andre de Grasse surpreendeu ao deixar de fora do pódio outro jamaicano, Yohan Blake, por apenas dois centésimos: 9s91 a 9s93.

O tempo do ouro foi pior que nas suas duas outras conquistas olímpicas: ele fez 9s69 em Pequim-2008, e 9s63 em Londres-2012. Mas o jamaicano relatou que o intervalo curto entre as provas da semifinal e a final prejudicou o rendimento dos atletas.

“Foi muito difícil correr rápido porque o tempo de resposta foi muito, muito, muito curto. Foi ridículo. Fiquei preocupado, porque me senti tão bem nas semifinais. Eu poderia executar um tempo mais rápido, mas voltar para a área de aquecimento e começar a aquecer novamente, e aí já estar na hora de voltar para competir… para mim, foi realmente estúpido. Por isso que a corrida foi lenta. Não há como correr, voltar e fazer um tempo rápido. Fica difícil para nós”, disparou o astro.

Foto: Rodolfo Buhrer / Paraná Portal
Foto: Rodolfo Buhrer / Paraná Portal

Com essa vitória, Bolt ultrapassa os recordistas Carl Lewis, Wyomia Tyus, Gail Devers e Shelly-Ann Fraser-Pryce, sua compatriota que poderia ter alcançado o mesmo feito, mas que no último sábado ficou com o bronze na decisão feminina (o ouro, porém, segue com a Jamaica, agora com Elaine Thompson).

Nunca alguém havia ganhado os 100m e os 200m em dois Jogos consecutivos até surgir o jamaicano. E ele agora vai atrás de outro tri, a partir da próxima terça-feira, na corrida que é a sua especialidade, os 200m.

O repórter Roger Pereira registrou a alegria do Estádio Olímpico após Bolt vencer e conquistar a medalha nas Olimpíadas do Rio.

Confira:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="378828" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]