Vágner Mancini é o novo treinador do Atlético-MG

Vinicius Cordeiro

mancini atlético mg

O Atlético-MG confirmou que Vágner Mancini será o treinador do clube até o final de 2019. O técnico de 52 anos foi confirmado pela diretoria do Galo nesta segunda-feira (14) e acertou contrato por três meses, ou sejam, até o final de 2019.

Mancini vai substituir Rodrigo Santana, demitido após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Grêmio neste domingo (14). O treinador se despediu da equipe mineira após 41 jogos. Foram 18 vitórias, seis empates e 16 derrotas, ou seja, 48,78% de aproveitamento.

Mancini fará seu primeiro treinamento com o elenco nesta terça-feira (15) e depois dará sua primeira entrevista coletiva. Ele assume o time na 11ª posição do Brasileirão com 31 pontos conquistados.

O Atlético se prepara agora para enfrentar o CSA. O duelo, válido pela 26ª rodada, está marcado para essa quarta-feira (16), às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

HISTÓRICO DE MANCINI

Mancini teve uma saída polêmica do São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O último trabalho de Vágner Mancini foi no São Paulo, mas como coordenador técnico.

Ele pediu demissão do clube paulista após o Tricolor acertar a contratação de Fernando Diniz. Em um áudio que circulou na internet, Mancini disse que foi avisado pelo clube que iria assumir o cargo de técnico – o que não foi cumprido. Além disso, ‘culpou’ o lateral Daniel Alves por Diniz ter sido contratado.

Antes do São Paulo, Mancini trabalhou com Rui Costa, atual diretor de futebol do Galo, na Chapecoense em 2016 e início de 2017.

Em Minas Gerais, ele treinou o Cruzeiro entre 2011 e 2012. Foi ele quem comandava a equipe na goleada por 6 a 1 sobre o Galo, que salvou a Raposa do rebaixamento naquele ano.

Previous ArticleNext Article