“Vamos trabalhar para colocar novamente o Coritiba na Série A”, afirma Alex Muralha

Pedro Melo

Alex Muralha - Coritiba

O Coritiba confirmou o retorno do goleiro Alex Muralha. O jogador, que disputou o último Paulistão pelo Mirassol, assinou contrato com o Coxa até 2023 e já fica à disposição para a primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Avaí.

“Volto para cá com muita alegria e satisfação em fazer parte nesse grupo. Como falei na minha primeira apresentação, vou dar a vida por esse clube, que abriu novamente as portas para que eu pudesse jogar meu futebol. Vamos trabalhar para colocar novamente o Coritiba na Série A, que é o lugar onde ele deve permanecer”, afirmou Alex Muralha.

Essa é a segunda passagem de Muralha pelo Coritiba. Em 2019, ele foi contratado após lesão de Wilson e se tornou titular ao longo da temporada. O goleiro esteve na equipe que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2020, ele esteve no elenco, mas perdeu espaço justamente para Wilson e ficou no banco de reservas. O Coxa optou por não renovar o contrato após o fim do Brasileirão, em fevereiro deste ano.

Durante o estadual, Muralha se destacou pelo Mirassol no Campeonato Paulista e até recebeu outras propostas. Porém, optou por voltar ao Coritiba. “Quando meu contrato acabou aqui, tive a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista pelo Mirassol. Conhecia bem as pessoas que trabalham no clube, estão lá até hoje e foram fundamentais para ir para lá. Fizemos uma boa temporada, ficamos em quarto no Paulista”, disse.

“Recebi algumas propostas, até de time da série A, mas quis vir para cá porque eu confio no projeto, é um clube com muita história, em uma cidade muito boa, então quero poder fazer parte dessa história”, acrescentou o goleiro coxa-branca.

No retorno ao Coritiba, Alex Muralha disputará posição com Wilson, titular durante o Campeonato Paranaense e os primeiros jogos da Copa do Brasil. As outras opções no elenco são Arthur, Marcão e Diogo Monteiro, que também são opções para o Brasileirão de Aspirantes.

ASSISTA À ENTREVISTA DE APRESENTAÇÃO DE ALEX MURALHA

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766597" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]