
PSG com Real Madrid, Juve e Atleti Veja os grupos e calendário da Champions 19/20
Vinicius Cordeiro
29 de agosto de 2019, 14:15
O zagueiro Van Dijk, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador da última temporada europeia. O holandês de 28 anos receb..
Vinicius Cordeiro - 29 de agosto de 2019, 14:54
O zagueiro Van Dijk, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador da última temporada europeia. O holandês de 28 anos recebeu o prêmio dado pela UEFA nesta quinta-feira (29), desbancando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Além disso, ele também levou o troféu de melhor defensor da Europa e ainda citou Ronaldinho Gaúcho em seu discurso.
"Estou muito feliz e orgulhoso de receber este troféu. Preciso agradecer meus companheiros e minha família. Têm sido uma longa jornada e trabalhei muito para chegar aqui", disse ele, agradecendo pela premiação.
Foi a primeira vez que um zagueiro ficou entre os três finalistas do prêmio, decidido por votação entre jornalistas europeus. Logicamente, Van Dijk é o primeiro defensor a levar a taça. Questionado sobre suas inspirações, Virgil lembrou de Ronaldinho, eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.
"Eu olhava muito o Ronaldinho Gaúcho, seus dribles eram uma inspiração", completou.
A premiação aconteceu durante o sorteio da fase de grupos da Champions League. Confira os grupos, calendário e os outros prêmios individuais.
Vale lembrar que Messi e Cristiano Ronaldo aumentam o jejum. Na temporada passada, o vencedor havia sido o meia croata Luka Modric. Contudo, o argentino e o português ficam entre os finalistas há mais de 10 anos.
O defensor holandês defendia o Southampton, mas chamou a atenção do Liverpool.
Os Reds foram com força e pagaram 84,7 milhões de euros para contar com o jogador em 2018. Até então, Van Dijk era o zagueiro mais caro da história do futebol. Entretanto, ele foi superado por Maguire (87 milhões de euros) e De Ligt (85,5 milhões de euros).
A contratação deu certo. Com a entrada de Van Dijk, a defesa do time comandado por Jürgen Klopp parou de ficar tão exposto defensivamente. Além de ter atuações brilhantes, o zagueiro ainda alavancou o rendimento de seus companheiros, como Matip. Para fechar, ele ainda completou a marca de 65 jogos sem sofrer um drible.
O resultado foi o título da Champions. Já na Premier League, o Liverpool bateu na trave por causa da campanha excepcional do Manchester City.
https://twitter.com/LFC/status/1167125177261580296