câmara dos deputados
Compartilhar

Vanderlei para o Coritiba e Santos vence o Coxa por 1 a 0

Com uma atuação inspirada do goleiro Vanderlei, com boas defesas incluindo uma penalidade no último minuto, o Santos ven..

Redação - 20 de maio de 2017, 17:58

Com uma atuação inspirada do goleiro Vanderlei, com boas defesas incluindo uma penalidade no último minuto, o Santos venceu o Coritiba por 1 a 0 pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Coxa provisoriamente na quarta colocação e o Santos no oitavo lugar, ambos com três pontos.

O time da Vila foi surpreendido por um Coritiba com forte marcação na saída de bola, mas conseguiu o gol, marcado de forma irregular por David Bráz, impedido, aos sete minutos do primeiro tempo, após um passe de Bruno Henrique.

 

 

Aos 12 minutos, Dodô avançou pela direita e cruzou para Kleber, que chutou forte e exigiu uma boa defesa do goleiro Vanderlei, e aos 16, foi a vez de Williams Matheus, que arriscou forte chute para nova defesa do goleiro.

O Santos poderia ter ampliado, aos 20, com Ricardo Oliveira, o atleta tocou sobre Wilson, mas Werley salvou a bola a caminho do gol.

 

Na segunda etapa o Coritiba manteve a pressão e aos seis minutos, Galdezani driblou quatro santistas e seu toque parou nas mãos de Vanderlei. O goleiro ainda viria fazer a maior defesa da partida aos 46, quando Alecsandro cobrou penalidade no seu canto direito e Vanderlei pulou para fazer a defesa.

No final da partida, Vanderlei estava visivelmente emocionado, com seu nome gritado pela torcida e falou sobre convocação da seleção. "A gente sempre pensa, sonha em fazer uma grande partida, hoje foi contra meu ex-time e tenho meus amigos por lá, já a seleção está bem servida com bons goleiros e um bom técnico", disse.

O atacante Kleber elogiou a equipe. "Infelizmente perdemos, mas a equipe está de parabéns, a gente jogou melhor, merecia vencer, mas o Vanderlei também trabalhou muito, a gente está no caminho certo, não é fácil chegar aqui e nos impormos no campo diante de uma equipe como o Santos", comentou.

Santos FC 1 x 0 Coritiba

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/FIFA);

Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (RJ/FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Cartões amarelos: Leandro Donizete, Thiago Maia, Rafael Longuine e Vladimir Hernández; Matheus Galdezani, Neto Berola, Jonas e Getterson;

Gol: David Braz, aos 7 do 1ºT

Santos: Vanderlei; Matheus Ribeiro (Copete), David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima (Rafael Longuine); Vladimir Hernández (Jean Mota), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Dodô, Wallison Maia (Marcio), Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani, Tomas Bastos e Neto Berola (Getterson); Henrique Almeida (Alecsandro) e Kleber. Técnico: Pachequinho.