VAR teve problema de comunicação com o árbitro por causa de Bolsonaro

O árbitro Roddy Zambrano e o árbitro de vídeo (VAR) tiveram problemas de comunicação antes da vitória do Brasil sobre a ..

Vinicius Cordeiro - 03 de julho de 2019, 17:04

02/07/2019 - Brasil - MG - Belo Horizonte -  Copa America 2019 - Semifinal - Brasil x Argentina - Mineirao -
Foto : Pedro Martins / MowaPress
02/07/2019 - Brasil - MG - Belo Horizonte - Copa America 2019 - Semifinal - Brasil x Argentina - Mineirao - Foto : Pedro Martins / MowaPress

O árbitro Roddy Zambrano e o árbitro de vídeo (VAR) tiveram problemas de comunicação antes da vitória do Brasil sobre a Argentina. Segundo a reportagem do Globoesporte.com, houve uma interferência no rádio por causa de um bloqueio do sinal. Isso teria sido feito pela equipe de segurança do presidente Jair Bolsonaro - o que é comum na segurança de chefes de estado.

O Comitê Organizador Local (COL) confirmou a interferência, mas negou que o rádio presidencial foi a causa. Além disso, também afirmou que o problema foi corrigido antes da bola rolar.

Já a Conmebol não identificou nenhuma anormalidade no VAR durante o jogo. Para fechar, o uruguaio Leodan Gonzalez não respondeu aos repórteres, enquanto o árbitro Zambrano respondeu afirmando que não pode dar entrevistas.

RECLAMAÇÃO

Os argentinos ficaram na bronca com a arbitragem. Na visão dos hermanos, a seleção brasileira cometeu duas penalidades durante a partida e o VAR deveria ter sido acionado.

"Se cansaram de cobrar besteiras nesta Copa América, e hoje não foram nunca ao VAR", criticou Lionel Messi em entrevista na zona mista. Não foi só ele: outros jogadores e o técnico Lionel Scaloni também bateram nessa tecla.

O primeiro lance questionado é de uma falta de Arthur em Otamendi. Já a segunda jogada é uma irregularidade de Daniel Alves, que derrubou Aguero. Nos dois, o VAR poderia ter sido acionado. Porém, Zambrano não se dirigiu à beira do campo nenhuma vez durante os 90 minutos.

Por fim, a Federação Argentina de Futebol também apoiou as reclamações da equipe com a mensagem "Vimos o mesmo que vocês" no Twitter.

https://twitter.com/afa/status/1146452497982267393

DECISÃO

O Brasil fica no aguardo para conhecer seu adversário na final da Copa América, marcada para esse domingo (7), às 16h, no Maracanã.

Chile x Peru se enfrentam pela outra semifinal nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.