Flamengo x Athletico: equipe do VAR será a mesma que atuou na ida

Vinicius Cordeiro

var arena athletico flamengo copa do brasil

O jogo decisivo entre Flamengo x Athletico terá o mesmo trio responsável pelo VAR que no jogo da ida. Jean Pierre Gonçalves Lima, Daniel Nobre Bins e Lúcio Beiersdorf Flor foram escalados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vão atuar no Maracanã. Além disso, o juiz de campo mudou: Anderson Daronco apitou a ida, mas Wilton Pereira Sampaio será o árbitro principal nesse jogo de volta.

Os clubes se enfrentam nesta quarta-feira (17), pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019. O empate por 1 a 1 na semana passada deixa tudo em aberto, mas a arbitragem apimenta a decisão.

O trio do VAR cometeu um erro grave na partida. No primeiro tempo, o goleiro Diego Alves pegou a bola com as mãos fora da grande área. No entanto, a infração não foi marcada. O lance diverge opiniões se o jogador do Flamengo deveria ser expulso ou receber apenas o cartão amarelo, mas a irregularidade é fato.

Outra jogada que gerou discussão foi um pênalti do lateral Renê em cima de Marcelo Cirino. No entanto, Daronco viu falta de Marco Rúben no zagueiro Rodrigo Caio. Ou seja, a infração dentro da área não foi validada pelo juiz.

Além disso, a torcida paranaense reclama dos três gols anulados pela arbitragem. Os dois primeiros, anotados por Marco Rúben, e o último, marcado por Rony, foram corretamente assinalados.

OUTROS JOGOS

Outros três partidas vão definir os semifinalistas da Copa do Brasil 2019. Todos os jogos acontecem nesta quarta.

Em Salvador, o Bahia recebe o Grêmio depois do empate por 1 a 1 em Porto Alegre.

Já em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro tenta a reação contra o rival Cruzeiro. Na ida, o Galo acabou perdendo por 3 a 0 para a Raposa.

Por fim, o Internacional tentará eliminar o Palmeiras. Na ida, os paulistas triunfaram por 1 a 0.

LEIA TAMBÉM:

 

Previous ArticleNext Article