VAR volta a ser acionado e Austrália empata com a Dinamarca

Francielly Azevedo


O árbitro de vídeo (VAR) voltou a ser acionado, na manhã desta quinta-feira (21), e a Austrália empatou em 1 a 1 com a Dinamarca, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, em Samara. Com o resultado, as seleções permanecem vivas na luta pela classificação.

Os dinamarqueses queriam encaminhar a vaga para as oitavas e para isso precisavam vencer. A vontade era grande e logo aos seis minutos abriram o placar.  Schöne passou para Jorgensen dentro da área. O jogador tocou para Eriksen, que chutou firme, sem chances para o goleiro Ryan.

O time dinamarquês criou outras chances, mas aos poucos apostou em uma postura mais recuada, até para segurar a vitória e aproveitar o contra-ataque. A Austrália demorou a conseguir criar boas jogadas e, aos 36, chegou ao empate.

A bola bateu na mão de Yurary Poulsen. O juiz assinalou pênalti, após usar o recurso do árbitro de vídeo. Jedinak foi para cobrança, converteu e deixou tudo igual.

Os australianos voltaram mais confiantes na etapa final. Com a melhora no toque de bola e aproveitando a queda de ritmo da Dinamarca, assustaram algumas vezes. O goleiro Schmeichel foi importante para que a equipe da terra dos cangurus não virasse o placar, atuou em várias defesas difíceis. Mas o duelo terminou sem mais gols.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, os dois jogos acontecem simultaneamente às 11h (horário de Brasília), na terça-feira (26). A Dinamarca encara a França e a Austrália o Peru.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.