Vasco bate Macaé e conquista primeira vitória na temporada

Jorge de Sousa

Vasco bate Macaé e conquista primeira vitória na temporada

O Vasco da Gama venceu o Macaé por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (24) e conseguiu a primeira vitória na temporada.

Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel (em cobrança de pênalti) e Matías Galarza marcaram os gols do Vasco, enquanto Dante descontou para o Macaé.

O duelo foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A primeira vitória no Campeonato Carioca deixou o Vasco com cinco pontos ganhos e o Macaé na lanterna isolada, com apenas um ponto ganho.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ainda não confirmou datas e horários dos jogos das próximas rodadas, após a Prefeitura do Rio de Janeiro proibir a realização de jogos no município a partir desta sexta-feira (26).

O Campeonato Carioca terá uma fórmula diferente. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro melhores avançam para a fase mata-mata em confrontos das semifinais, com os vencedores se encontrando na final do torneio.

VASCO FURA RETRANCA E TIRA ‘ZICA’ DE VITÓRIAS EM 2021

O Vasco da Gama foi para cima do Macaé desde o início da partida. Logo aos dois minutos, Zeca arrematou da entrada da área e a bola explodiu nas costas de Carlinhos e foi para fora.

Nova chance do Vasco aos quatro minutos. Carlinhos bateu escanteio no segundo poste e Marquinhos Gabriel testou firme, mas nas costas da marcação e a bola saiu pela linha de fundo.

Andrey ficou perto de abrir o placar aos nove minutos. O volante avançou pela faixa central e arriscou de média distância, a bola desviou em Dante e passou perto do poste direito.

Nova finalização perigosa de Andrey aos 16 minutos. Dessa vez, o volante recebeu na entrada da área e chutou cruzado para Milton Raphael espalmar.

A pressão do Vasco resultou em gol aos 18 minutos. Carlinhos bateu escanteio da esquerda, a bola foi desviada no primeiro poste e Gabriel Pec completou a jogada no segundo poste.

Talles Magno perdeu boa oportunidade aos 28 minutos. Gabriel Pec fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Talles chegou atrasado e a bola passou pela área.

Só que o Macaé buscou o empate aos 30 minutos. Na primeira chegada com perigo da equipe, Dante aproveitou cobrança de escanteio na área e testou firme para balançar as redes.

Milton Raphael voltou a salvar o Macaé aos 37 minutos. Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Marquinhos Gabriel testar firme e o goleiro defender com as pernas.

O goleiro do Macaé voltou a aparecer aos 42 minutos. Primeiro, Milton Raphael errou na saída de bola, mas se recuperou após Carlinhos tentar a finalização de cobertura e mandou a bola para escanteio.

Milton Raphael seguiu fazendo diferença na segunda etapa. Aos quatro minutos, Gabriel Pec serviu Carlinhos na área e o meia bateu cruzado para o goleiro espalmar.

Nova chance clara do Vasco aos seis minutos. Talles Magno foi lançado na área e finalizou firme para Milton Raphael defender, com Carlinhos sendo travado pela zaga no rebote.

Marquinhos Gabriel teve boa chance na bola parada aos 22 minutos. O meia bateu falta da entrada da área com força e Milton Raphael conseguiu espalmar.

Aos 23 minutos, foi a vez de Tiago Reis perder boa chance. Talles Magno fez boa jogada pela direita e serviu o meia na entrada da área, com a finalização passando perto do poste direito.

Mas aos 35 minutos, Tiago Reis recebeu na área e foi atropelado pela marcação. Marquinhos Gabriel pediu a bola e bateu firme no canto esquerdo para colocar o Vasco na frente do placar.

Ainda deu tempo do Vasco marcar o terceiro gol. Matías Galarza arriscou da intermediária e acertou belo chute no ângulo direito de Milton Raphael.

LEIA MAIS: FC Cascavel vence Operário e reassume a liderança do Campeonato Paranaense

Previous ArticleNext Article