Vasco bate o Atlético-MG e ganha vantagem no topo da tabela

O Vasco recebeu o Atlético-MG em São Januário na tarde deste sábado (24) em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirã..

Fernando Garcel - 24 de setembro de 2016, 20:24

O Vasco recebeu o Atlético-MG em São Januário na tarde deste sábado (24) em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série B. O duelo de líderes terminou com a vitória do Cruzmaltino por 2 a 0.

O Vasco não teve muitas dificuldades e se mostrou superior aos adversários ainda no primeiro tempo.  Logo aos sete minutos de bola rolando, Alan fez lançamento para a área, Éderson chegou antes dos marcadores e encobriu Kléver para abrir o placar diante do Atlético-GO.

O domínio Cruzmaltino seguiu até o fim da etapa inicial, e o goleiro Martin Silva só teve trabalho uma vez, aos 47, em chute de Gilsinho.

No segundo tempo, o Gigante da Colina continuou melhor e, aos 14, Nenê teve boa chance de ampliar e mandou por cima da meta. No lance seguinte, Madson recebeu de Jorge Henrique e acertou uma bomba no travessão. Aos 32, o que parecia ser apenas questão de tempo aconteceu. Andrezinho levantou na área, e Éderson, de cabeça, marcou o segundo e garantiu a vitória vascaína.

Com o resultado, o Vasco chega a 51 pontos abrindo vantagem sobre o adversário e vice-líder que fica estacionado com 48 pontos.