Vasco vence São Paulo com ‘estrela’ de Cano e segue invicto no Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para ganhar cartoletas na 5ª rodada do Brasileiro

Com a estrela do artilheiro Germán Cano, o Vasco da Gama bateu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo (16) e manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

O duelo foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Vasco chegou a seis pontos conquistados em dois jogos e deixou o São Paulo estacionado com três pontos e também duas partidas realizadas.

As duas equipes entram em campo nesta quinta-feira (20) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos os jogos serão realizados às 20h. O São Paulo recebe o Bahia no Morumbi, enquanto o Vasco viaja para Fortaleza encarar o Ceará.

EFICIÊNCIA DO VASCO FAZ DIFERENÇA EM SÃO JANUÁRIO

Vasco da Gama e São Paulo fizeram uma partida movimentada em São Januário. A equipe paulista avançou a linha alta para roubar bolas no campo de ataque, enquanto os cariocas conseguiram passar pelas linhas defensivas do rival com facilidade.

A primeira chance de gol saiu antes do primeiro minuto. Germán Cano recebeu na área e finalizou com perigo à direita do gol de Tiago Volpi.

A resposta do São Paulo veio no minuto seguinte. Liziero lançou Reinaldo na esquerda e o lateral cruzou rasteiro no segundo poste. Daniel Alves chegou livre, mas bateu para fora.

Nova chance do São Paulo aos quatro minutos. Daniel Alves cobrou falta lateral fechada e Pablo deu uma casquinha na bola, só que o remate foi no meio do gol e Fernando Miguel fez boa defesa.

Aos nove minutos, Tchê Tchê apareceu bem para finalizar. Após Daniel Alves bater escanteio da esquerdo, Henrique afastou parcialmente e o volante chutou da entrada da área e Fernando Miguel caiu no canto direito.

O São Paulo seguiu na pressão e criou mais uma chance aos 11 minutos. Liziero saiu do campo de defesa e encontrou Paulinho Boia na entrada da área. O atacante tentou o chute colocado, mas a bola passou por cima do gol.

O Vasco voltou a levar perigo aos 25 minutos. Benítez fez belo cruzamento da direita para Talles Magno e o atacante ganhou de Arboleda no alto, cabeceando firme. Tiago Volpi voou e espalmou para escanteio.

Um erro de saída de bola do Vasco quase resultou em gol do São Paulo. Aos 40 minutos, Fellipe Bastos não dominou passe rasteiro e Igor Gomes finalizou firme para Fernando Miguel espalmar.

O São Paulo começou melhor o primeiro tempo e conseguiu criar duas boas chances nos dez minutos iniciais. Na primeira, Paulinho Boia recebeu de Pablo e tentou a finalização no ângulo direito, mas a bola acertou o travessão.

No lance seguinte, Reinaldo bateu escanteio da esquerda e Daniel Alves ganhou de Talles Magno, mas cabeceou no meio do gol para fácil defesa de Fernando Miguel.

Mas foi o Vasco quem abriu o placar aos 16 minutos. Benítez cobrou escanteio da direita, Talles Magno conseguiu resvalar de cabeça e a bola sobrou limpa para Germán Cano, que na saída de Tiago Volpi finalizou para as redes.

E a estrela de Germán Cano voltou a brilhar em São Januário. Aos 29 minutos, Andrey puxou contra-ataque e na entrada da área encontrou Cano sozinho. O centroavante finalizou cruzado e venceu Tiago Volpi.

Ainda deu tempo do São Paulo diminuir nos acréscimos. Após cruzamento de Paulinho Boia, a bola explodiu no braço de Andrey. Após consulta ao VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade.

Reinaldo bateu firme no canto direito e Fernando Miguel conseguiu espalmar. Mas o goleiro se adiantou e o VAR assinalou a irregularidade. Em nova cobrança, o lateral finalizou no canto esquerdo e balançou as redes.

LEIA MAIS: Lyon vence Manchester City e chega na semifinal de Champions League

Previous ArticleNext Article