Com VAR em ação, Vasco cede empate ao Ceará no Castelão

Francielly Azevedo

Ceará x Vasco 28ª rodada do Brasileirão

Vasco e Ceará empataram em 1 a 1, neste sábado (26), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Castelão, em Fortaleza, o cruz-maltino dominou a partida até abrir o placar, mas depois abriu espaço para os donos da casa.

Rossi fez para o Vasco. O gol do Vozão foi anotado por Bergson. O assistente marcou impedimento na jogada, mas o VAR entrou em ação e validou o arremate.

Com o resultado, o Vasco soma 38 pontos, no meio da tabela longe do G6 da competição. Enquanto o Ceará tem 30 pontos, na 15ª colocação.

O  JOGO

O Vasco iniciou a partida controlando as ações e assustando os donos da casa. O cruz-maltino pressionou e não deu espaços. Como consequência, o Ceará se viu obrigado a reforçar a marcação e fechar bem a defesa.

Com Rossi, os visitantes usaram e abusaram dos passes ofensivos, principalmente em lances de contra-ataque.

Na metade do primeiro tempo, o Ceará começou a equilibrar o jogo, mas, quando o Vozão começou a gostar da partida, o time carioca abriu o placar. Aos 17, Richard avançou pela esquerda e cruzou para Rossi. O atacante mandou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Vasco adotou uma postura mais comedida. Do outro lado, pressionado pela torcida, o Ceará tentou chegar ao ataque com Fabinho e Samuel Xavier, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, os donos da casa buscaram mais o campo de ataque, mas tiveram dificuldade para furar a defesa visitante. O duelo ficou bem ruim, sem muita criatividade e abuso nos erros de passe.

Até que, aos 35 minutos, o Vasco se atrapalhou na saída de bola, que acabou ficando com Fabinho do Ceará. O volante chutou no canto e Fernando Miguel defendeu, só que no rebote Bergson deixou tudo igual. No entanto, o auxiliar marcou o impedimento. Só que o VAR entrou em ação e validou o gol cearense.

O Ceará esboçou uma pressão, mas não conseguiu virar o placar.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.