Vasco da Gama empata com Vila Nova na abertura da Série B

Vasco da Gama e Vila Nova empataram por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (8) na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B.

Jorge de Sousa - 08 de abril de 2022, 21:02

Alexandre Durão/Zimel Press/Folhapress
Alexandre Durão/Zimel Press/Folhapress

Vasco da Gama e Vila Nova empataram por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (8) na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B.

Raniel abriu o placar para o Vasco e Arthur Rezende igualou o marcador para o Vila Nova, em São Januário.

Na segunda rodada da Série B, o Vasco volta a campo no próximo sábado (16), contra o CRB, em Maceió. Já o Vila Nova recebe o Novorizontino na próxima terça-feira (12).

VASCO DA GAMA ESBARRA NO VAR E NAS FINALIZAÇÕES PERDIDAS

O Vasco da Gama conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos. Nenê bateu escanteio da esquerda, Edimar testou no primeiro poste, Georgemy espalmou para frente e Raniel finalizou para as redes.

Só que o Vila Nova buscou o empate aos 11 minutos. Matheuzinho cobrou escanteio da esquerda e Arthur Rezende testou firme no canto direito.

Nova chance do Vila Nova aos 19 minutos. Zé Gabriel errou na saída de bola e Pablo Roberto recuperou a posse, avançou até a entrada da área e finalizou no canto direito para Thiago Rodrigues espalmar.

O Vasco respondeu novamente com a bola parada. Aos 21 minutos, Nenê bateu escanteio da direita e Raniel testou no canto esquerdo.

Aos 28 minutos, o Vasco teve um gol anulado pelo VAR. Edimar rolou para Nenê na esquerda e o meia cruzou rasteiro para Bruno Nazário. O meia tentou chutar de primeira e acertou Willian Formiga. Na sobra, Edimar bateu cruzado no canto direito.

Só que a equipe do VAR chamou o árbitro Leandro Pedro Vuaden que assinalou a falta de Bruno Nazário na jogada.

Pablo Dyego perdeu boa chance para virar o jogo aos 45 minutos. Arthur Rezende puxou contra-ataque pela faixa central e lançou Pablo na área, mas a finalização do atacante saiu fraca a e Thiago Rodrigues fez a defesa no canto direito.

A resposta do Vasco veio aos 47 minutos. Weverton cruzou da direita e Yuri Lara finalizou de primeira na área para Georgemy espalmar.

O Vila Nova voltou a chegar aos 23 minutos do segundo tempo. Após dividida na frente da área, Alex Silva pegou o rebote e finalizou no canto direito para Thiago Rodrigues espalmar.

Figueiredo tentou marcar o segundo do Vasco aos 42 minutos. O atacante recebeu na direita e finalizou no canto para Georgemy espalmar.

Zé Gabriel perdeu grande chance para dar a vitória ao Vasco. Aos 49 minutos, Lucas Oliveira bateu escanteio da esquerda, a bola sobrou para Gabriel Pec rolar para Zé, que na pequena área, finalizou na rede pelo lado de fora.

VASCO DA GAMA 1 X 1 VILA NOVA

Local: São Januário, Rio de Janeiro

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS) e Jose Eduardo Calza (CBF-RS)

VASCO DA GAMA

Thiago Rodrigues, Weverton (Vitinho), Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara (Lucas Oliveira), Nenê (Getúlio), Gabriel Pec e Bruno Nazário (Juninho); e Raniel (Figueiredo). T.: Zé Ricardo.

VILA NOVA

Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga; Rafinha Silva, Pablo Roberto (Wagner) e Arthur Rezende; Matheuzinho (Jean Silva), Pablo Dyego e Rubens (Pedro Bambu). T.: Higo Magalhães.

Gols: Raniel (8 minutos/1ºT) e Arthur Rezende (11 minutos/1ºT)

Cartões amarelos: Zé Gabriel e Yuri Lara (VAS); Alex Silva e Matheuzinho (VIL)

LEIA MAIS: Paraná Clube anuncia ex-Internacional e chega a oito reforços para a Série D