Vasco vence Botafogo e abre distância da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Vasco vence Botafogo e abre distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 3 a 0 na noite deste domingo (10) e conseguiu abrir vantagem sobre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Talles Magno, Andrey e Yago Pikachu marcaram os gols da primeira vitória do Vasco no retorno de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe.

O duelo foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Vasco com 32 pontos, três acima do Bahia – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Já o Botafogo segue na penúltima posição, com apenas 23 pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Vasco recebe o Coritiba em São Januário, no sábado (16), às 21h, enquanto o Botafogo viaja para duelar contra o Santos na Vila Belmiro, no domingo (17), às 16h.

VASCO CONTA COM A BASE PARA VENCER O CLÁSSICO

O Vasco da Gama começou melhor a partida e criou boa chance logo aos seis minutos. Germán Cano arriscou da entrada da área e quase carimbou o poste direito.

A pressão resultou em gol aos 21 minutos. Henrique aproveitou sobra na esquerda e cruzou na medida para Talles Magno cabecear no canto direito. Diego Cavalieri ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Cano quase ampliou o marcador aos 27 minutos. Yago Pikachu cruzou da direita, Talles Magno ajeitou para o meio da área e Cano finalizou da pequena área, mas a zaga afastou encima da linha de gol.

Nova chance do Vasco aos 35 minutos. Léo Gil bateu lateral da esquerda, Kanu resvalou de cabeça e quase marcou gol contra, com a bola passando rente ao poste esquerdo.

A primeira chance do Botafogo saiu apenas aos 44 minutos. Romildo arriscou da entrada da área e a bola passou à direita da meta.

O Vasco seguiu bem no segundo tempo e criou boa chance aos cinco minutos. Léo Gil cruzou da esquerda, a zaga não afastou e Werley furou na pequena área.

Fernando Miguel salvou o Vasco aos 21 minutos. Kalou foi lançado na pequena área e tentou a batida por cima do goleiro, que fechou o ângulo e ficou com a bola.

Aos 22 minutos, foi a vez de Henrique salvar o Vasco. Após cruzamento da esquerda, Kanu resvalou de cabeça e Kalou finalizou para a meta, mas o lateral fez o corte encima da linha.

O Botafogo teve um gol anulado aos 26 minutos. Victor Luiz bateu falta lateral da direita e Cícero aproveitou saída ruim de Fernando Miguel para cabecear para o gol. Mas a arbitragem em campo assinalou impedimento do volante.

Diego Cavalieri fez grande defesa aos 30 minutos. Andrey recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para o goleiro espalmar no canto esquerdo.

Mas aos 31 minutos, Andrey conseguiu ampliar o placar. O volante tabelou com Cano e na área finalizou cruzado para vencer Diego Cavalieri.

Nova intervenção de Diego Cavalieri aos 46 minutos. Gabriel Pec cruzou rasteiro da esquerda e Cano finalizou na área para grande defesa do goleiro com as pernas.

Ainda deu tempo de Barrandeguy acertar carrinho em Yago Pikachu na área e Raphael Claus assinalar a penalidade. Pikachu pegou a bola e bateu firme no canto esquerdo para fechar o placar.

LEIA MAIS: Australian Open: Meligeni Alves e Menezes vencem na primeira rodada do quali

Previous ArticleNext Article