câmara dos deputados
Compartilhar

Vasco e Chapecoense será com portões fechados

A partida entre Vasco e Chapecoense, no próximo dia 30, sábado, às 16h (horário de Brasília), será em São Januário, com ..

Francielly Azevedo - 15 de setembro de 2017, 09:52

A partida entre Vasco e Chapecoense, no próximo dia 30, sábado, às 16h (horário de Brasília), será em São Januário, com portões fechados. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) permitiu que o clube carioca cumpra a perda de mando sem torcida.

No jogo da rodada anterior, contra o Grêmio, o Cruz-maltino já havia entrado em campo sem espectadores. O duelo com a Chape, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o sexto e último da punição do Vasco.

Punição

Após a derrota por 1 a 0 para o rubro-negro, os torcedores vascaínos jogaram bombas e objetos nos jogadores do Flamengo e em policiais militares. A torcida também tentou invadir o gramado. A PM reagiu com gás de pimenta, mas isso acabou atingindo também torcedores que não estavam envolvidos no tumulto.

Algumas pessoas precisaram escalar as cabines de imprensa para escapar na violência. A briga continuou no lado externo do estádio e culminou na morte do torcedor David Rocha Lopes, baleado no peito.

A confusão resultou na punição de perda de seis mandos de campo do Vasco.