Vasco e Chapecoense será com portões fechados

Francielly Azevedo


A partida entre Vasco e Chapecoense, no próximo dia 30, sábado, às 16h (horário de Brasília), será em São Januário, com portões fechados. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) permitiu que o clube carioca cumpra a perda de mando sem torcida.

No jogo da rodada anterior, contra o Grêmio, o Cruz-maltino já havia entrado em campo sem espectadores. O duelo com a Chape, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o sexto e último da punição do Vasco.

Punição

Após a derrota por 1 a 0 para o rubro-negro, os torcedores vascaínos jogaram bombas e objetos nos jogadores do Flamengo e em policiais militares. A torcida também tentou invadir o gramado. A PM reagiu com gás de pimenta, mas isso acabou atingindo também torcedores que não estavam envolvidos no tumulto.

Algumas pessoas precisaram escalar as cabines de imprensa para escapar na violência. A briga continuou no lado externo do estádio e culminou na morte do torcedor David Rocha Lopes, baleado no peito.

A confusão resultou na punição de perda de seis mandos de campo do Vasco.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="454799" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]