Vasco e São Paulo empatam e frustam objetivos na rodada

Francielly Azevedo


Vasco e São Paulo terminaram empatados em 1 a 1, neste domingo (12), em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma falha vascaína o tricolor saiu na frente, mas com a maior posse de bola e tendo que impressionar a torcida o cruz-maltino buscou o empate.

O Tricolor iniciou a partida com uma intensa troca de passes, enquanto o cruz-maltino encaixava a marcação para não deixar os visitantes passarem.Cadenciando mais o jogo, o Vasco conseguiu ficar com a maior posse de bola. Arriscou algumas vezes com Nenê, mas viu o São Paulo abrir o placar aos 39 minutos. Marcos Guilherme roubou a bola de Jean, carregou e mandou uma bomba para as redes.

Com a casa cheia, o time de São Januário tinha necessidade de reverter a situação. Na segunda etapa, tentou com Evander, Paulinho e Caio Monteiro, que pressionou até marcar o dele, aos 30 minutos. Ríos chutou da entrada da área, a bola bateu em Rodrigo Caio e sobrou para o atacante vascaíno tocar na saída de Sidão.

O Vasco ainda ensaiou uma virada, mas não conseguiu ampliar o placar.

 

Como fica

Com o resultado, o time carioca não conseguiu entrar na zona de classificação para Libertadores. Permanece na oitava posição, agora com 49 pontos, a um ponto do Flamengo, sétimo na tabela.

Já o São Paulo, continua em 11º, somando 45 pontos e ainda não somou o número necessário para eliminar de vez qualquer vestígio de rebaixamento.

 

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (15). O São Paulo encara o Grêmio, às 19h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Enquanto o Vasco recebe o Atlético-MG, às 21h45, em São Januário.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.