Vasco empata com o Avaí e segue perto da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Vasco - Avaí - Campeonato Brasileiro

Em confronto direto na luta pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Avaí e Vasco empataram em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (10), e a equipe carioca segue sem conseguir se distanciar do grupo dos quatro últimos da competição.

O duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão foi realizado na Ressacada, em Florianópolis.

O empate deixa o Vasco na 14ª posição com 28 pontos, apenas cinco acima do Ceará, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Já o Avaí permanece na 19ª posição com apenas 17 pontos e viu sua distância para a saída da zona de rebaixamento aumentar para oito pontos, com a vitória do CSA nesta quarta-feira (9).

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco tem outro confronto direto pela fuga do rebaixamento contra o Fortaleza em São Januário, às 16h.

O Avaí também tem um duelo pela sobrevivência na Série A, contra o Ceará em Fortaleza, no Castelão, às 16h.

O JOGO

A primeira chance de gol na partida foi do Avaí. Após escanteio cobrado por Douglas, Betão ganhou da marcação e cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel.

O Avaí quase marcou seu gol aos 43 minutos. Igor Fernandes fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado perto do poste direito de Fernando Miguel.

Aos 45 minutos, nova chance do Avaí. João Paulo cruzou rasteiro da esquerda e Richard Franco ganhou da marcação, mas tentou a finalização de letra e mandou a bola para fora.

O Vasco criou boa chance logo aos três minutos do segundo tempo. Rossi lançou Richard, que saiu na frente de Vladimir, mas na hora de finalizar se atrapalhou e mandou fraco nas mãos do goleiro.

O Avaí respondeu aos oito minutos. Caio Paulista avançou pelo meio e finalizou perto do travessão.

A resposta do Vasco veio aos 16 minutos. Após cruzamento da direita, Ribamar ganhou da marcação e cabeceou no travessão.

Ribamar teve nova chance aos 27 minutos. O atacante ganhou na velocidade da marcação, mas na hora de fintar Vladimir, o goleiro conseguiu ficar com a bola.

Previous ArticleNext Article