Vasco perde do Guarani e fica longe do acesso na Série B

Jorge de Sousa

Vasco perde do Guarani e fica longe do acesso na Série B

O Vasco da Gama foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarani na noite desta quinta-feira (4) e praticamente deu adeus as chances de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

Pablo marcou o gol do vitória do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

A vitória manteve o Guarani vivo na luta pelo acesso. A equipe campineira chegou aos 52 pontos e fica apenas dois pontos abaixo do quarto colocado Goiás.

Já o Vasco ficou estacionado com 47 pontos e na oitava colocação da Série B.

As duas equipes voltam a campo no domingo (7). O Vasco tem clássico contra o Botafogo, em São Januário, às 16h, enquanto o Guarani visita o Vila Nova, no OBA, às 18h15.

VASCO PERDE PÊNALTI E TOMA GOL EM CONTRA-ATAQUE DO GUARANI

Lucão salvou o Guarani logo aos quatro minutos. Júlio César cruzou da esquerda, Leandro Castán errou o corte pelo alto e Júnior Todinho emendou de bicicleta para bela defesa do goleiro.

Nova chance do Guarani aos 21 minutos. Bidu aproveitou sobra na intermediária e finalizou de média distância para Lucão defender em dois tempos.

A primeira chegada de perigo do Vasco foi aos 39 minutos. Nenê avançou pela direita e encontrou Marquinhos Gabriel na entrada da área, com o meia ajeitando para a batida de Riquelme. Só que a finalização do atacante saiu fraca e Rafael Martins fez tranquila defesa.

O Vasco voltou a chegar aos 45 minutos. Morato lançou Marquinhos Gabriel na esquerda e o meia cruzou rasteiro para Riquelme completar na área, carimbando o poste direito.

Andrey quase abriu o placar para o Vasco aos 46 minutos. O volante arriscou da entrada da área, a bola desviou na marcação e quase entrou no canto direito.

O Guarani criou boa chance logo no primeiro minuto da segunda etapa. Bruno Sávio foi acionado na área, mas na hora da finalização foi travado por Riquelme.

Nova chegada do Guarani aos 12 minutos. Rodrigo Andrade arriscou finalização da entrada da área e carimbou o travessão, com Bruno Sávio pegando o rebote e finalizando para grande defesa de Lucão.

O Vasco tentou responder aos 26 minutos. Germán Cano foi lançado na área e quase na linha de fundo tentou o chute rasteiro para Rafael Martins defender.

Lucão voltou a aparecer aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Andrigo tentou ajeitar de cabeça e Pablo apareceu livre para finalizar para boa intervenção do goleiro.

Nova defesa de Lucão aos 38 minutos. Allan Victor foi lançado na área e cara a cara com o goleiro tentou o chute rasteiro, mas o arqueiro defendeu com o pé.

Só que aos 39 minutos, Leandro Pedro Vuaden foi chamado pela equipe do VAR e assinalou penalidade para o Vasco. No lance, Bidu dividiu com Cano na área e tocou com o braço na bola.

Cano foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol, mas Rafael Martins defendeu com o pé direito.

E aos 43 minutos, Pablo foi acionado na direita, invadiu a área e na saída de Lucão, finalizou cruzado para o fundo das redes e garantir a vitória do Guarani.

LEIA MAIS: STJD nega pedido do Brusque e mantém perda de três pontos por racismo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801412" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]