Palmeiras vence Vasco e segue 100% no comando de Abel Ferreira

Jorge de Sousa

Palmeiras vence Vasco e segue 100% no comando de Abel Ferreira

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (8) e conseguiu entrar na zona de classificação à Copa Libertadores da América no Campeonato Brasileiro.

Luiz Adriano (no rebote de cobrança de pênalti) marcou o gol da vitória do Palmeiras.

O duelo foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Palmeiras na sexta posição com 31 pontos ganhos, cinco abaixo do líder Internacional, mas com um jogo a menos que os colorados.

Já o Vasco entrou na zona de rebaixamento com a derrota, somando 19 pontos em 18 jogos disputados.

Sem descanso, o Palmeiras volta a campo já nesta quarta-feira (11), quando recebe o Ceará no Allianz Parque, às 16h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Vasco entra em campo apenas no próximo sábado (14), quando viaja para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, às 16h30.

PALMEIRAS VENCE NA MARRA O DUELO LUSITANO

O duelo marcou o primeiro confronto entre técnicos portugueses no futebol brasileiro. Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira protagonizaram esse confronto, que demonstra o avanço dos treinadores estrangeiros no Brasil.

Mas primeiro tempo mostrou duas equipes bem postadas em campo e poucas chances de gol. Prova é que a primeira finalização de perigo saiu apenas aos 35 minutos, quando Benítez arriscou finalização da intermediária e Weverton fez defesa firme no centro do gol.

A resposta do Palmeiras veio aos 42 minutos. Raphael Veiga bateu falta fechada da direita e Neto Borges fez o corte quase na linha de gol para salvar o Vasco.

O Palmeiras teve grande chance para abrir o placar aos dois minutos do segundo tempo. Gabriel Veron fez belo lançamento para Rony, que saiu frente a frente com Fernando Miguel, mas o goleiro fechou bem o ângulo e fez bela defesa.

Fernando Miguel apareceu bem novamente aos seis minutos. Gustavo Gómez cruzou da direita, Gabriel Menino tentou ajeitar no segundo poste e o goleiro se antecipou e defendeu em dois tempos.

O Vasco conseguiu responder aos dez minutos. Germán Cano recebeu na área, limpou a marcação e bateu cruzado para bela defesa de Weverton.

Nova chance para o Vasco aos 16 minutos. Andrey arriscou da intermediária e a bola passou raspando o poste direito.

Mas foi o Palmeiras quem abriu o placar aos 27 minutos. Lucas Lima foi calçado por Neto Borges na pequena área e Anderson Daronco assinalou a penalidade.

Luiz Adriano pediu a bola e bateu firme no canto direito, Fernando Miguel conseguiu defender, mas o rebote sobrou limpo para o centroavante apenas empurrar para as redes.

O Palmeiras teve que ficar com dez jogadores em campo aos 35 minutos. Após Neto Borges sofrer falta de Zé Rafael, o volante caiu encima do pé de Felipe Melo. O volante sentiu uma lesão no tornozelo e saiu carregado de campo.

O Vasco foi então para a pressão, mas a melhor chance criada não entrou no gol. Aos 45 minutos, Marcos Júnior cruzou na medida para Gustavo Torres emendar de primeira e Weverton fazer outra boa intervenção.

LEIA MAIS: Manchester City busca empate com Liverpool em gol de Gabriel Jesus

Previous ArticleNext Article