Vasco vence Goiás, mas está rebaixado para a Série B

Jorge de Sousa

Vasco vence Goiás, mas está rebaixado para a Série B

O Vasco da Gama venceu por 3 a 2 o Goiás na noite desta quinta-feira (25), mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Germán Cano e Ricardo Graça (duas vezes) marcaram para o Vasco e Fernandão balançou as redes duas vezes pelo Goiás.

O duelo foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Mesmo com a derrota do Fortaleza contra o Goiás, o Vasco descontar uma diferença de 12 gols de saldo para o Leão do Pici e terminou o Campeonato Brasileiro rebaixado por uma diferença de nove gols.

Vale lembrar que o Vasco ainda busca no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) a anulação do jogo contra o Internacional e assim, uma última chance para evitar o rebaixamento.

Devido a pandemia da Covid-19, a próxima temporada do futebol brasileiro já começa neste fim de semana com os Campeonatos Estaduais. O Vasco estreia no Campeonato Carioca contra a Portuguesa-RJ, na quarta-feira (3), às 21h, enquanto o Goiás ainda espera a Federação Goiana decidir as datas da competição deste ano.

VASCO NÃO CONSEGUE ‘MILAGRE’ E CONFIRMA REBAIXAMENTO

O Vasco conseguiu o placar aos 14 minutos. Carlinho fez boa jogada individual e chutou firme para Tadeu espalmar, só que Cano apareceu livre para empurrar a bola para as redes.

Tadeu salvou o Goiás aos 16 minutos. Cano foi lançado na área e encheu o pé para o goleiro espalmar para a linha de fundo.

Só que o Goiás buscou o empate aos 25 minutos. Fernandão recebeu bom cruzamento e testou firme, Fernando Miguel fez a defesa, mas o VAR apontou que a bola já havia ultrapassado a linha de gol.

Fernandão conseguiu virar o jogo aos 51 minutos. O centroavante arriscou a finalização de média distância e Fernando Miguel aceitou o chute, falhando no gol do Goiás.

Tadeu voltou a aparecer aos quatro minutos do segundo tempo. Ygor Catatau foi lançado na área e cara a cara com o goleiro chutou em cima do arqueiro.

Mas aos seis minutos, o Vasco buscou o empate. Na cobrança de escanteio, Ricardo Graça ganhou pelo alto e testou firme no canto direito de Tadeu.

Ainda deu tempo de aos 46 minutos, Carlinho bater falta da esquerda e Ricardo Graça testar firme no canto direito e garantir a vitória do Vasco na despedida da Série A.

LEIA MAIS: Brasiliense vence Remo nos pênaltis e conquista Copa Verde

Previous ArticleNext Article