Vasco bate Santos e quebra jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Vasco bate Santos e quebra jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (20) e quebrou um jejum de cinco partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

Carlinhos marcou o gol da vitória do Vasco aos oito minutos do primeiro minuto.

O duelo foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Vasco com 28 pontos, mesma pontuação do Bahia que enfrenta o Flamengo no Maracanã nesta rodada. A equipe de Salvador está fora da zona de rebaixamento neste momento, mas o time de São Januário ainda tem um jogo do primeiro turno a cumprir.

Já o Santos fica estacionado com 38 pontos após duas derrotas seguidas e viu o G-4 do Campeonato Brasileiro ficar seis pontos distantes.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (27), às 18h15. O Santos recebe o Ceará na Vila Belmiro, enquanto Vasco viaja para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada.

VASCO ‘ATACA CEDO’ E FERNANDO MIGUEL GARANTE VITÓRIA

O Vasco conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos. Léo Matos foi lançado na direita e cruzou para a área, a bola passou por Germán Cano no primeiro poste e Carlinho completou no segundo poste para as redes.

A primeira finalização do Santos saiu aos 13 minutos. Madson ajeitou para Felipe Jonatan bater cruzado perto do poste direito de Fernando Miguel.

Juninho fez grande jogada aos 20 minutos. O meia fintou três marcadores, invadiu a área e tentou rolar para Cano, mas Luiz Felipe se esticou para fazer o corte.

Fernando Miguel salvou o Vasco aos 32 minutos. Felipe Jonatan bateu falta da intermediária e Alex cabeceou firme para o goleiro fazer grande defesa no canto esquerdo, a bola ainda sobrou para Madson que chutou em cima de Léo Matos na linha de gol.

Madson teve outra chance para empatar o jogo aos 37 minutos. Kaio Jorge recuperou bola no meio campo e lançou o lateral nas costas da zaga, mas a finalização foi por cima da meta.

Já nos acréscimos, foi a vez de Cano perder boa oportunidade. O atacante ganhou a disputa com Felipe Jonatan, invadiu a área, mas errou o passe para Carlinho, que chegava livre no segundo poste.

A primeira chance do segundo tempo foi do Santos. Aos sete minutos, Soteldo bateu falta na área e Alex cabeceou firme, a bola quicou no gramado e passou por cima da meta.

Fernando Miguel apareceu novamente aos 14 minutos. Bruno Marques fez bela jogada no pivô e Felipe Jonatan recebeu na lateral da área para bater firme, mas o goleiro fechou o ângulo e fez a defesa.

O Santos teve nova chance aos 48 minutos. Marinho aproveitou rebote na entrada da área e tentou emendar de primeira, mas mandou a bola longe da meta.

No último lance do jogo, o Santos ainda teve uma chance na bola parada. Soteldo bateu falta lateral fechada, mas Fernando Miguel conseguiu afastar de soco.

LEIA MAIS: Coritiba leva virada do Botafogo e vê rebaixamento mais perto no Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="735317" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]