
Athletico-PR visita Bragantino pelo Campeonato Brasileiro; veja escalações e onde assistir
Jorge de Sousa
20 de dezembro de 2020, 12:37
O Vasco da Gama venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (20) e quebrou um jejum de cinco partidas sem vitórias ..
Jorge de Sousa - 20 de dezembro de 2020, 18:01
O Vasco da Gama venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (20) e quebrou um jejum de cinco partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro.
Carlinhos marcou o gol da vitória do Vasco aos oito minutos do primeiro minuto.
O duelo foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A vitória deixou o Vasco com 28 pontos, mesma pontuação do Bahia que enfrenta o Flamengo no Maracanã nesta rodada. A equipe de Salvador está fora da zona de rebaixamento neste momento, mas o time de São Januário ainda tem um jogo do primeiro turno a cumprir.
Já o Santos fica estacionado com 38 pontos após duas derrotas seguidas e viu o G-4 do Campeonato Brasileiro ficar seis pontos distantes.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (27), às 18h15. O Santos recebe o Ceará na Vila Belmiro, enquanto Vasco viaja para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada.
O Vasco conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos. Léo Matos foi lançado na direita e cruzou para a área, a bola passou por Germán Cano no primeiro poste e Carlinho completou no segundo poste para as redes.
A primeira finalização do Santos saiu aos 13 minutos. Madson ajeitou para Felipe Jonatan bater cruzado perto do poste direito de Fernando Miguel.
Juninho fez grande jogada aos 20 minutos. O meia fintou três marcadores, invadiu a área e tentou rolar para Cano, mas Luiz Felipe se esticou para fazer o corte.
Fernando Miguel salvou o Vasco aos 32 minutos. Felipe Jonatan bateu falta da intermediária e Alex cabeceou firme para o goleiro fazer grande defesa no canto esquerdo, a bola ainda sobrou para Madson que chutou em cima de Léo Matos na linha de gol.
Madson teve outra chance para empatar o jogo aos 37 minutos. Kaio Jorge recuperou bola no meio campo e lançou o lateral nas costas da zaga, mas a finalização foi por cima da meta.
Já nos acréscimos, foi a vez de Cano perder boa oportunidade. O atacante ganhou a disputa com Felipe Jonatan, invadiu a área, mas errou o passe para Carlinho, que chegava livre no segundo poste.
A primeira chance do segundo tempo foi do Santos. Aos sete minutos, Soteldo bateu falta na área e Alex cabeceou firme, a bola quicou no gramado e passou por cima da meta.
Fernando Miguel apareceu novamente aos 14 minutos. Bruno Marques fez bela jogada no pivô e Felipe Jonatan recebeu na lateral da área para bater firme, mas o goleiro fechou o ângulo e fez a defesa.
O Santos teve nova chance aos 48 minutos. Marinho aproveitou rebote na entrada da área e tentou emendar de primeira, mas mandou a bola longe da meta.
No último lance do jogo, o Santos ainda teve uma chance na bola parada. Soteldo bateu falta lateral fechada, mas Fernando Miguel conseguiu afastar de soco.
LEIA MAIS: Coritiba leva virada do Botafogo e vê rebaixamento mais perto no Brasileiro