Vasco tem negociação avançada com Zé Ricardo após demitir Sá Pinto

O Vasco da Gama tem negociações avançadas para anunciar Zé Ricardo como próximo técnico. Segundo o GE, há expectativa qu..

Redação - 29 de dezembro de 2020, 20:47

PR - BRASILEIRAO/ATHLETICO X FORTALEZA - ESPORTES - Técnico Zé Ricardo     do Fortaleza durante  partida do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira (16). Foto: Geraldo Bubniak/AGB
PR - BRASILEIRAO/ATHLETICO X FORTALEZA - ESPORTES - Técnico Zé Ricardo do Fortaleza durante partida do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira (16). Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Vasco da Gama tem negociações avançadas para anunciar Zé Ricardo como próximo técnico. Segundo o GE, há expectativa que o acordo seja finalizado e anúncio oficial sejam feitos nesta quarta-feira (30). O contrato deve ser de um ano e os últimos trabalhos de Zé Ricardo foram no Internacional e no Fortaleza.

O Cruzmaltino demitiu o técnico português Ricardo Sá Pinto depois da derrota por 3 a 0 para o Athletico. O português tinha pouco mais de dois meses de trabalho e deixou o time na zona de rebaixamento - o time carioca aparece em 17ª posição da tabela, com 28 pontos.

Sá Pinto comandou o Vasco em 15 jogos: foram três vitórias, seis empates e seis derrotas. A equipe estava em 13º lugar, mas caiu na classificação e também foi eliminado pelo Defensa y Justicia após ter passado pelo Caracas na Copa Sul-Americana.

Apesar da demissão, o técnico português e a comissão técnica não receberam salários no Brasil. O Vasco deve os pagamentos de outubro e novembro aos profissionais.

A demissão foi decidida pelo atual presidente Alexandre Capello e o presidente eleito Jorge Salgado.

VASCO TAMBÉM MUDA DIREÇÃO

Além da troca de treinador, o Vasco terá um novo diretor de futebol. Alexandre Pássaro deixará o São Paulo nesta quinta-feira (31) e está apalavrado com o clube carioca para assumir a gestão a partir de janeiro de 2021.