
Athletico dá folga ao time principal e volta aos trabalhos em 2021
Redação
29 de dezembro de 2020, 20:29
O Vasco da Gama tem negociações avançadas para anunciar Zé Ricardo como próximo técnico. Segundo o GE, há expectativa qu..
Redação - 29 de dezembro de 2020, 20:47
O Vasco da Gama tem negociações avançadas para anunciar Zé Ricardo como próximo técnico. Segundo o GE, há expectativa que o acordo seja finalizado e anúncio oficial sejam feitos nesta quarta-feira (30). O contrato deve ser de um ano e os últimos trabalhos de Zé Ricardo foram no Internacional e no Fortaleza.
O Cruzmaltino demitiu o técnico português Ricardo Sá Pinto depois da derrota por 3 a 0 para o Athletico. O português tinha pouco mais de dois meses de trabalho e deixou o time na zona de rebaixamento - o time carioca aparece em 17ª posição da tabela, com 28 pontos.
Sá Pinto comandou o Vasco em 15 jogos: foram três vitórias, seis empates e seis derrotas. A equipe estava em 13º lugar, mas caiu na classificação e também foi eliminado pelo Defensa y Justicia após ter passado pelo Caracas na Copa Sul-Americana.
Apesar da demissão, o técnico português e a comissão técnica não receberam salários no Brasil. O Vasco deve os pagamentos de outubro e novembro aos profissionais.
A demissão foi decidida pelo atual presidente Alexandre Capello e o presidente eleito Jorge Salgado.
Além da troca de treinador, o Vasco terá um novo diretor de futebol. Alexandre Pássaro deixará o São Paulo nesta quinta-feira (31) e está apalavrado com o clube carioca para assumir a gestão a partir de janeiro de 2021.