Vasco vence Bangu com três gols de Tiago Reis pelo Campeonato Carioca

Jorge de Sousa

Vasco vence Bangu com três gols de Tiago Reis pelo Campeonato Carioca

O Vasco da Gama venceu o Bangu de virada por 4 a 2 na noite deste sábado (3) e se manteve vivo na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

Luís Araújo e Gabriel Cividini marcaram para o Bangu, mas Tiago Reis (três vezes) e Gabriel Pec balançaram as redes pelo Vasco e garantiram a virada do Cruz-Maltino.

A vitória deixou o Vasco com dez pontos ganhos em oito jogos e na sétima colocação, um abaixo do Madureira (atual quarto colocado), embora o Tricolor Suburbano tenha um jogo a menos.

Já o Bangu segue na penúltima posição do Campeonato Carioca, com apenas cinco pontos somados em oito jogos.

A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) ainda não confirmou data e horário dos jogos da nona rodada do Campeonato Carioca, mas nesta rodada o Vasco tem clássico contra o Flamengo e o Bangu encara a Portuguesa-RJ.

O Campeonato Carioca tem uma fórmula diferente neste ano. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro melhores avançam para a fase mata-mata em confrontos das semifinais, com os vencedores se encontrando na final do torneio.

TIAGO REIS AO RESGATE DA VIRADA DO VASCO DA GAMA

A primeira chance da partida foi do Vasco da Gama. Aos 11 minutos, Bruno Gomes deu belo lançamento para Riquelme, que tabelou com Tiago Reis, mas chutou fraco nas mãos de Paulo Henrique.

O Bangu respondeu na base do contra-ataque aos 28 minutos. Luís Araújo recebeu na entrada da área e bateu rente ao travessão de Lucão.

Só que Luís Araújo não desperdiçou a nova chance que teve aos 32 minutos. Após erro na saída de bola, Geovani encontrou o atacante na área, com Luís dominando a bola e batendo na saída de Lucão para abrir o placar.

Mas o Vasco conseguiu buscar rapidamente o empate. Após jogada de Cayo Tenório pela direita, o atacante cruzou e a bola bateu no braço estendido de Gil. Penalidade para o Cruz-Maltino.

Tiago Reis pegou a bola, mas bateu a meia altura para Paulo Henrique espalmar. Só que o rebote voltou para o meia que apenas empurrou a bola para o gol vazio.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Vasco buscou a virada. Juninho fez belo lançamento para Riquelme, que cruzou na medida para Tiago Reis testar firme para as redes.

Andrey ficou perto de ampliar o placar aos 17 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, o volante recebeu na entrada da área e carimbou o travessão.

A grande noite de Tiago Reis ainda não tinha acabado. Aos 23 minutos, Cayo Tenório invadiu a área e rolou para o meia bater firme para o fundo do gol.

O Bangu ainda mostrou poder de reação aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Gabriel Cividini ganhou da marcação e testou firme para vencer Lucão.

Mas novamente o Vasco foi rápido para segurar a partida. No minuto seguinte, Zeca avançou pela esquerda, cruzou rasteiro para Matías Galarza bater cruzado e Gabriel Pec – em posição de impedimento, completar a jogada no segundo poste e fechar o placar.

LEIA MAIS: Operário bate Coritiba e engata duas vitórias seguidas no Campeonato Paranaense

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="755487" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]