Vasco vence Botafogo e se afasta da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Vasco - Botafogo - Campeonato Brasileiro

No primeiro clássico carioca do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (16), e se afastou da zona de rebaixamento da competição.

Bruno Gomes e Ribamar marcaram para o Vasco, enquanto Marcelo Benevenuto descontou para o Botafogo.

O duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro.

A vitória coloca o Vasco com 34 pontos, na 11ª posição, oito pontos acima do CSA, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Já o Botafogo continua estacionado com 30 pontos e vê cada vez mais a zona de rebaixamento se aproximar.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco viaja até Porto Alegre para encarar o Internacional no Beira-Rio, neste domingo (20), às 16h.

Já o Botafogo recebe o CSA no Engenhão, na próxima segunda-feira (21), às 20h.

O JOGO

O primeiro gol do Vasco saiu aos sete minutos. Yago Pikachu tabela com Rossi, o atacante rola para trás e Bruno Gomes chega batendo de primeira. A bola ainda desvia em João Paulo e engana Diego Cavalieri antes de morrer no fundo das redes.

Aos 17 minutos, segundo gol do Vasco no jogo. Ribamar avança pelo centro e vê Diego Cavalieri adiantado. O centroavante finaliza de cobertura e marca um belo gol em São Januário.

O Botafogo respondeu aos 20 minutos. Luiz Fernando roubou a bola no campo de ataque e cruzou para a área. A bola chegou em Yuri que finalizou para boa defesa de Fernando Miguel.

No escanteio, Marcinho cobrou fechado no primeiro poste e Marcelo Benevenuto aproveitou a saída ruim de Fernando Miguel e cabeceou para o gol vazio.

Fernando Miguel se redimiu aos 28 minutos. Luiz Fernando fez boa jogada na direita e cruzou na área. Cícero ganhou da marcação e cabeceou para grande defesa do goleiro.

Aos 16 do segundo tempo, o Vasco quase ampliou o placar. Marcos Júnior fez boa jogada pela esquerda e achou Marrony na área. O atacante cabeceou no canto direito e Diego Cavalieri fez bela defesa.

Diego Cavalieri apareceu novamente aos 26 minutos. Novamente Marcos Júnior na jogada. Dessa vez o meia achou Rossi, que invadiu a área e bateu firme para noa intervenção do goleiro.

O Botafogo quase empatou aos 30 minutos. Gustavo Bochecha lançou Diego Souza na área e o atacante rolou para Leo Valencia. O chileno buscou o ângulo e a bola passou perto do travessão.

Previous ArticleNext Article