Vasco vence o Barça e disputa semi com Corinthians na Florida Cup

Vasco e Barcelona de Guayaquil reeditaram a final da Libertadores de 1998 e o time carioca voltou a levar a melhor. Pela..

Redação - 15 de janeiro de 2017, 21:15

Vasco e Barcelona de Guayaquil reeditaram a final da Libertadores de 1998 e o time carioca voltou a levar a melhor. Pela Florida Cup, o Vasco bateu o Barcelona por 2 a 1 em uma partida muito disputada. Logo aos 23, Vera abriu o placar, mas Nenê, de pênalti, empatou. No final da partida, Rodrigo, de cabeça, marcou o gol da classificação para a semifinal da Florida Cup, onde enfrenta o Corinthians, na quarta-feira (25), às 22 horas (de Brasília), em Orlando.

O Vasco começou assustando o Barcelona de Guayaquil aos sete minutos, com Thalles e aos 15, com Muriqui, que exigiu difícil defesa do goleiro Banguera. Aos 23 minutos, porém, Vera começou jogada pelo meio e abriu para Esterilla, que cruzou na área. O próprio Vera aproveitou o cruzamento para abrir o placar contra o Vasco: 1 a 0. Não demorou muito para o time carioca empatar. Aos 28 minutos, Rodrigo sofreu pênalti e, Nenê bateu para empatar o jogo: 1 a 1.

Aos 38 minutos da etapa final, quando a partida já estava se encaminhando para as penalidades, Nenê fez um cruzamento perfeito na área, e Rodrigo, de cabeça, desviou para o fundo da rede, garantindo a vitória vascaína por 2 a 1 e a classificação para a próxima fase da Florida Cup.