Vasco vence Universidad de Chile e conquista vaga na Sul-Americana

Folhapress


O Vasco amenizou um pouco seus problemas com a vitória sobre a Universidad de Chile por 2 a 0, nesta terça-feira (22), em Santiago (CHI), na despedida da Copa Libertadores. Com o resultado, o time obteve uma vaga na Copa Sul-Americana e aliviou um pouco o clima pesado após o afastamento de quatro jogadores horas antes da partida.

Com a primeira vitória na Libertadores, o Vasco terminou o Grupo E com cinco pontos, mesmo número dos chilenos. O time brasileiro, porém, leva vantagem no saldo de gols e ficou em terceiro lugar, o que valeu um lugar na Sul-Americana. Cruzeiro e Racing, primeiro e segundo colocados respectivamente, foram os classificados da chave para as oitavas da Libertadores.

Agora, o Vasco volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde neste domingo, em Salvador (BA), enfrenta o Bahia. O time do técnico Zé Ricardo está na nona posição, com oito pontos e um jogo a menos.

Precisando da vitória por dois gols de diferença, o Vasco chegou ao gol logo no começo da partida. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Wagner enfiou boa bola para Andrés Rios na esquerda da grande área. O argentino encheu o pé de canhota, o goleiro De Paul espalmou para frente, e o volante Bruno Silva, de rebote, fez o seu primeiro com a camisa cruzmaltina.

Aos 21min, o zagueiro Rafael Vaz, ex-Vasco e Flamengo, pegou um lindo chute de primeira no rebote, da intermediária, e Martín Silva teve que se esticar todo para fazer uma defesa no ângulo.
Aos 30min, Wagner recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola passou perto do gol de De Paul. No minuto seguinte, o goleiro vascaíno precisou aparecer novamente. Após bate e rebate, a bola sobra livre para o ex-vascaíno Pinilla, que chuta e Martín Silva faz bela defesa com os pés.

Na etapa final, o Vasco quase marca o segundo aos 7min. Wagner recebeu na esquerda da grande área, fuzilou, e a bola passou perto da trave. O gol da classificação, porém, só saiu aos 36min. Martín Silva repôs a bola com um belo lançamento. A bola quicou, Yago Pikachu foi esperto, ganhou na dividida com o goleiro De Paul, o encobriu com uma cabeçada, e a pelota morreu mansamente no fundo do gol para deixar o Vasco com o 2 a 0 no placar.

Os destaques da vitória vascaína foram Wagner e Martín Silva. O experiente meia conduziu a equipe, tendo boa participação no gol de Bruno Silva e aparecendo com perigo dando chutes perigosos à meta adversária. Já o goleiro fez ao menos duas grandes defesas que ajudaram o Vasco.

JOGADORES AFASTADOS

Conhecidos por estarem sendo vaiados em algumas partidas da equipe este ano, Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix -além do zagueiro Erazo e dos laterais Rafael Galhardo e Fabrício- posaram para uma foto no estádio Nacional (CHI) e a postaram com a legenda “uuuu”, numa alusão às vaias. Os mesmos deram risadas nos comentários.

As publicações causaram forte revolta nos torcedores, que as interpretaram como ironia e deboche. Diante da repercussão, elas foram apagadas. Em seguida, Evander, Paulão e Gabriel Félix postaram um texto igual pedindo desculpas e alegando que o momento do clube não é o ideal para brincadeiras.

Alexandre Campello interpretou que o ato foi ofensivo ao Vasco e à torcida. “Acho que essa é uma postagem que ofende a história e o nome do Vasco e a sua torcida. Os próprios jogadores entenderam que a postagem foi inadequada. Se arrependeram, já pediram desculpas. Eles foram punidos na medida exata daquilo que eles cometeram. Foram afastados”, disse ao Sportv.

Previous ArticleNext Article